24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

‘Crueldade e frieza’: caso de grávida degolada pelo marido chocou até delegado

O assassinato da campo-grandense Jackeline da Costa Melo, de 22 anos, ainda com a filha na barriga, chocou até a polícia da cidade de Aracaju, no Sergipe. “Crueldade e frieza”, definiu o delegado que está a frente das investigações, André Baronto, da DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Grávida de oito meses, Jackeline foi degolada pelo marido, Edielson Santos Vidal, de 31 anos, que foi preso em flagrante.

O delegado afirma que Edielson não demonstra qualquer arrependimento e ainda apura a motivação do crime. André também investiga se a jovem era mantida em cárcere privado. “Até o momento, não há notícia de cárcere total, apenas a informação que ela saía pouco de casa. O crime provavelmente ocorreu no início da manhã, mas a população só teve conhecimento horas depois e acionou a PM. O Samu verificou que o bebê não tinha mais sinais vitais”.

A família de Jackeline ainda espera a liberação do corpo, que será cremado em Aracaju. “Para poupar mais sofrimento, suavizar o impacto. Não queremos ver a cena da minha sobrinha no caixão, não queremos ter a última imagem brutal na cabeça. Também decidimos isso porque o translado custa em torno de R$ 30 mil”, disse a tia da jovem, Luciara Melo, de 44 anos.

A família ainda questiona o motivo de Edielson não ter salvo a filha. “Ele já tinha matado minha sobrinha, por que não salvou a própria filha? Por que não deu chance para aquela vida. Foi um crime de ódio”, lamenta.

O crime – O casal morava há 10 dias na casa em que o crime aconteceu, na Travessa Santa Cecília, no Robalo, Zona de Expansão de Aracaju. Os vizinhos alertaram a polícia, após ouvirem os gritos da jovem durante a madrugada desta quinta-feira (19). Quando a PM chegou ao local, encontrou Jackeline sem vida. Equipe do Samu chegou a ser acionada, mas não teve como salvar mãe e bebê.

Depois de degolar a mulher, Edielson saiu de casa, mas voltou horas depois e acabou preso em flagrante. Aos policiais, ele confessou o crime e afirmou ter matado a mulher grávida, porque foi traído por ela.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avistamento de lobo-guará em fazenda da Eldorado Brasil mostra integração entre florestas plantadas e fauna silvestre

Avistamento de lobo-guará em fazenda da Eldorado Brasil mostra integração entre florestas plantadas e fauna silvestre.

Comissão de Segurança aprova projeto de Marcos Pollon que autoriza construção de estandes de tiros particulares vinculados à pessoa física

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3827/2025, de autoria do...

Coordenadora de Telessaúde destaca avanços da saúde digital em MS

Rosângela Dobbro reforçou que programa amplia acesso a especialistas, reduz filas e fortalece a atenção primária em todo o Estado.