Um bombeiro militar foi detido na noite da última sexta-feira (13) em um estabelecimento comercial no bairro Vila Piloto, em Três Lagoas (MS). Fora do horário do toque de recolher, o autor foi abordado durante fiscalização contra a Covid-19 e ofereceu resistência.
Segundo o boletim de ocorrência a equipe policial prestava apoio aos fiscais da operação conjunta entre a Prefeitura, Vigilância Sanitária, PM, Polícia Civil (PC) e Ministério Público (MP) com a finalidade de em conjunto orientar e coibir aglomerações em locais públicos, fiscalizar estabelecimento comerciais, bem como cumprimento do toque de recolher. A abordagem teria ocorrido por volta das 00h, em um estabelecimento comercial localizado na rua Dom Bosco.
Foi visualizado que no estabelecimento comercial, que ainda estava com as portas abertas, vários frequentadores estavam consumindo bebidas alcoólicas sentados em cadeiras. Os agentes da fiscalização conversaram com autor, que se identificou como sendo proprietário do estabelecimento. Bastante ríspido, o homem teria impedido que os agentes realizassem a fiscalização no local fazendo uma barreira física com o corpo.
Com isso foi necessário à intervenção Policial, que tentou em um primeiro momento verbalizar e cessar a resistência passiva. Entretanto, em posse de uma lata de cerveja na mão e muito alterado, o autor passou a dizer que ninguém entraria no estabelecimento, pois seria sua residência. Em ato contínuo o homem passou a gritar e logo em seguida fechou o porta de correr violentamente, o qual foi necessário à esquiva de um dos policiais para que seus membros superiores não fossem lesionados.
Conforme rito envolvendo Militares foi realizado comunicação ao Coordenador de Dia, que por sua vez comunicou o Oficial de Dia do Bombeiro Militar. Foi necessário o contato físico para imobilização dos membros superiores do autor, que teve de ser encaminhado até o compartimento destinado a preso na viatura. Depois de acomodado no interior da viatura, o autor identificou-se como sendo bombeiro militar.
Conforme rito envolvendo Militares foi realizado comunicação ao Coordenador de Dia, que por sua vez comunicou o Oficial de Dia do Bombeiro Militar.