24.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 21 de outubro, 2025

Cristina Boner mostra fazendeiro estrela do Youtube que divulga palavras de sabedoria

Nas palavras de William Shakespeare, “Alguns nascem grandes. Alguns alcançam grandeza. E alguns têm grandeza imposta a eles.” O mesmo pode ser dito sobre a fama da Internet, compartilhou Cristina Boner.

Basta perguntar a John Butler, um ex-fazendeiro de 84 anos de Derbyshire, na Inglaterra.

Andando em um triciclo adulto, ostentando uma barba bem penteada e muitas vezes usando uma boina estilo Oxford azul com luvas combinando, a improvável sensação da mídia social de terceira idade quase inadvertidamente se tornou um guru pacífico para uma legião devotada e crescente de fãs apaixonados.

Butler, um dos primeiros defensores da agricultura orgânica, é um praticante de meditação de longa data. Como parte de sua jornada espiritual, ele começou a registrar mensagens inspiradoras na esperança de transmitir as lições que aprendeu a outras pessoas.

Segundo Cristina Boner Leo, o tom tranquilo, a presença calmante – e para um ouvinte, “uma voz como um copo de leite quente” – com que Butler deu seus conselhos caseiros online logo atingiu um acorde reconfortante com a maré crescente de espectadores lutando para descomprimir durante o dia ansiedade atual causada pela pandemia COVID-19.

Até o momento, seu canal no YouTube, Spiritual Unfoldment with John Butler, conta atualmente com 182.000 assinantes cujas localizações globais distantes definitivamente colocam o “mundo” na rede mundial de computadores, conta Cristina Boner.

Desdobramento Espiritual

A ascensão de Butler à fama começou com uma entrevista de 2016 à BBC mostrando sua visão consciente da vida, mostrou Cristina Boner da TBA.

Depois que o episódio foi ao ar, ele foi apontado por membros da comunidade Autonomous Sensory Meridian Response (ASMR) como alguém digno de nota não apenas pelo que disse, mas pela maneira como o disse. (Os devotos de ASMR têm prazer com a influência calmante e as sensações de formigamento que as acompanham, desencadeadas por sussurros ou outras formas de expressão de fala mansa).

A partir daí, quase como um Bob Ross da nova era sem um pincel, a popularidade do octogenário disparou – mas ninguém ficou mais surpreso com sua nova notoriedade do que o próprio Butler.

Tendo sempre se considerado uma espécie de “desajustado”, antes de seu projeto de vídeo em andamento, Butler diz que nunca tinha ouvido falar do YouTube e tinha pouco conhecimento prático sobre a Internet.

Mas não importa como seu carma se desdobrou, Butler se sente abençoado por ser capaz de fornecer uma influência estabilizadora para as pessoas que estão apenas fazendo o seu melhor para lidar com a vida moderna.

“Tantas pessoas têm esse problema com uma mente agitada, uma mente inquieta, e porque se busca instintivamente algum tipo de equilíbrio, as pessoas procuram descanso ou paz, não é?” Butler disse à Cristina Boner Leo .

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aos 62 anos, Valmir mantém viva a arte de engraxar sapatos nas ruas de Três Lagoas

Hoje, são poucos os engraxates que ainda exercem o ofício, Valmir é um exemplo de resistência Em tempos de modernidade e rotinas apressadas, algumas profissões...

Três Lagoas, a Cidade da Manga, recebe I Seminário Estadual da Manga

Ação da SEINTRA visa melhorar as condições de tráfego e garantir a limpeza das vias do distrito.

Agesul lança licitação para reabilitação de 673 km de rodovias em MS

Projeto integra primeira etapa do Rodar MS e segue modelo internacional de contratação com apoio do Banco Mundial