Um empresário de Bataguassu, distante 134 quilômetros de Três Lagoas, vai responder na justiça por ter inventado que foi roubado para justificar o atraso no pagamento do salário de seus funcionários.
O suspeito acionou a Polícia Militar no dia 9 de julho para denunciar que tinha sido vítima de um assalto. O homem relatou que foi abordado por dois homens em uma motocicleta que o abordaram e roubaram R$ 1.750 em espécie.
De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), as imagens das câmeras de segurança da região onde teria ocorrido o roubo foram apreendidas e durante análise do vídeo os policiais identificaram que a suposta vítima não estava no local. Confrontando as provas, o empresário acabou confessando a mentira.
Ele disse que inventou o roubo para justificar aos funcionários o atraso do salário. Assim, o homem foi indiciado por comunicação falsa de crime.


