21.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Três Lagoas acumula 1673 casos de dengue desde o início do ano

Em tempos de pandemia, em que a grande preocupação da população é manter o distanciamento social e evitar o contagio pela Covid-19, muitas pessoas ainda se esquecem de limpar os quintais e deixam o local propicio para a proliferação do mosquito da dengue.

De acordo com o boletim de monitoramento da dengue divulgado semanalmente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aponta que desde o início do ano foram notificados 3.164 suspeitos, sendo 1.673 positivos e 1.449 casos com resultado negativo. Desse total, 19 ainda aguardam resultados de exames laboratoriais.

Segundo consta no referido Boletim Epidemiológico, o total acumulado de casos notificados suspeitos se refere à soma dos casos de janeiro (336), fevereiro (802), março (965), abril (672), maio (262), junho (108) e parcial de julho (19).

LEISHMANIOSE

No monitoramento semanal da Leishmaniose (Visceral e Tegumentar), não houve alterações e Três Lagoas continua com registro de 10 casos notificados suspeitos, 7 casos positivos e 03 já descartados como negativos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.