23 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Tenente do 5ºGBM alerta para que população evite prática criminosa de queimar folhas e lixo

Na manhã desta quinta-feira (15) o programa Linha Direta com a Notícia também teve como convidado o 1º Tenente QOBM Reinaldo Cândido. O tema da entrevista foi a falta de chuva e queimadas, que oferecem perigo aos três-lagoenses devido ao tempo seco.

O tenente comentou que a região de Três Lagoas (MS) apresenta uma variação muito grande de vegetação e que todas elas devem ser monitoradas. “Tivemos um incêndio florestal recente em uma reserva ambiental em Brasilândia, nas proximidades de uma empresa papeleira. A empresa ajudou o Corpo de Bombeiros a combater o fogo, inclusive com o uso de aeronaves. A importância é agir em conjunto para preservar tudo, não importando se é floresta plantada ou reserva”, destacou.

Cândido ainda destacou a situação atípica vivida por Mato Grosso do Sul no ano passado, que inclusiva classificou como “o maior desastre ambiental em Mato Grosso do Sul”. Segundo ele, as dificuldades “serviu como antecipação para esse ano. Já fizemos toda a parte de preparação e o monitoramento permite agilidade no combate a esses focos de incêndio”.

Ela ainda alertou para que a população evite a prática criminosa de queimar folhas e lixo. “Principalmente na zona rural. Com a estiagem o pasto está seco e as geadas recentes também acabaram afetando as reservas. Estamos preocupados com a questão de incêndios florestais em nossa região. Esse tipo de atitude é crime contra o meio ambiente”.

Para assistir a entrevista completa, basta acessar o Facebook da Rádio Caçula ou clicar AQUI.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.