Esporte – 18/05/2012 – 06:05
O lateral-direito do Barcelona Daniel Alves foi cortado nesta quinta-feira da seleção brasileira que fará amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina entre o final de maio e o início de junho.
O jogador fraturou a clavícula direita durante treinamento da equipe catalã e foi operado na quarta-feira. Ao anunciar o corte do jogador, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu que o Barça envie um laudo detalhando a situação médica de Daniel Alves à entidade.
“Embora o Departamento Médico da CBF não tenha recebido o laudo oficial sobre a lesão de Daniel Alves, o técnico (da seleção) Mano Menezes conversou ontem com o jogador, e ficou decidida então a sua desconvocação para os amistosos contra a Dinamarca (26 de maio), EUA (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho)”, disse a CBF em comunicado.
“Mano Menezes está analisando a possibilidade de convocar outro jogador para os amistosos. A CBF continua aguardando o recebimento do laudo médico sobre a lesão de Daniel Alves.”
Os amistosos servirão para que Mano defina a lista de 18 jogadores que defenderão a seleção nos Jogos Olímpicos de Londres.
O Brasil inicia a busca pelo ouro olímpico inédito no futebol no dia 26 de julho contra o Egito no País de Gales.
Além do Egito, a seleção olímpica do Brasil terá pela frente Belarus e Nova Zelândia na primeira fase do torneio.
Fonte: Reuters