33 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Em artigo, Gustavo Gottardi analisa alterações realizadas nas prisões cautelares com a sanção da lei 13.694/19

28/05/2021 10h40
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – O advogado três-lagoense Gustavo Gottardi pulicou recentemente no site Migalhas – referencia no mundo jurídico – um artigo no qual analisa as alterações realizadas na parte das prisões cautelares com a sanção da lei 13.694/19. A nova lei trouxe uma alteração substancial no sistema penal brasileiro, resultando num acirrado debate na doutrina sobre os avanços e retrocessos implementados pelo legislador.

Denominado “A inserção dos precedentes judiciais no sistema processual penal”, no artigo Gottardi explica que “o legislador penal inseriu, com a lei 13.694/19, notadamente, através dos artigos 315, § 2º e 638, do CPP, a sistemática dos precedentes judiciais, desenvolvida pelo legislador do CPC de 2015, que acabou se espraiando para todo sistema jurídico, com toda problemática para seu efetivo desenvolvimento que a doutrina e a prática judiciária vêm mostrando, tornando-se muito mais complexa a sua aplicabilidade em matéria penal”.

Para ter acesso ao artigo completo, basta acessar o site www.migalhas.com.br. O site Migalhas é conhecido por ser fomentador de notícias jurídicas e ter se tornado referência para assuntos jurídicos. Atualmente o Migalhas é o maior e mais importante veículo jurídico do Brasil.

Gustavo Gottardi é Mestre e Doutor (ITE – Bauru), Advogado, com experiência na área de Direito processual penal, civil e constitucional. Foi Conselheiro Federal da OAB/MS (2016/2018), Membro da Comissão Nacional de Acesso à Justiça do Conselho Federal da OAB (2016/2018), Presidente da OAB/Subseção Três Lagoas-MS (gestão 2019/2021), é Membro da Academia de Direito Processual de Mato Grosso do Sul (ADPMS), autor de livros e artigos jurídicos.

O advogado três-lagoense Gustavo Gottardi pulicou recentemente no site Migalhas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura e Governo do Estado abrem 10 novos leitos para Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Ação visa complementar atendimento da linha materno-infantil da unidade.

Mais de 300 kg de maconha que seriam levados para Três Lagoas são apreendidos pela PRF

Motorista admitiu aos policiais que realizaria transporte da droga para pagar uma dívida.

Em Três Lagoas, dois suspeitos são presos armazenando conteúdo sexual de menores em operação

Fase da "Operação Sentinela" contou com o apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).