17.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

OGX dobra produção de petróleo em Waimea

Economia – 15/05/2012 – 17:05

A OGX, empresa de petróleo do empresário Eike Batista, dobrou a sua produção de petróleo no complexo de Waimea, na bacia de Campos, com a abertura de um segundo poço que teve início na madrugada desta terça-feira.

Com o início da extração no segundo poço, a produção subiu de 11,5 mil barris de petróleo para 23 mil barris/dia, disse o presidente da companhia, Paulo Mendonça, em teleconferência com analistas nesta terça-feira para comentar os resultados do 1o trimestre.

“Os trabalhos de abertura do segundo poço em Waimea começaram hoje e um terceiro poço também será perfurado em 2012”, disse o executivo.

Ele disse que será possível manter esses níveis no futuro, com injeção de água, mas isso acontecerá numa etapa posterior.

Parte do complexo de Waimea tem volume recuperável de 110 milhões de barris segundo o Plano de Desenvolvimento apresentado à Agência Nacional do Petróleo (ANP), mas pode chegar a 150 milhões, segundo Mendonça.

A estimativa para todo o complexo de Waimea (que envolve outros campos) permanece entre 500 e 900 milhões de barris. A declaração de 110 milhões de barris abrange apenas uma parte do campo, que é será extraída pela plataforma FPSO OSX-1.

Mendoça informou ainda que um terceiro poço em Waimea começará a produzir no segundo semestre de 2012. Isso fará com que a produção atinja entre 30 mil e 40 mil barris/dia até o final do ano.

Um quarto poço virá em 2013, e aí a produção pode variar entre 40 mil e 50 mil barris/dia.

Por volta das 11h45, as ações da OGX operavam em queda de 3,3 por cento, enquanto o Ibovespa operava perto de uma estabilidade, assim como o petróleo nos EUA.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eldorado Brasil abre inscrições para o programa de estágio Super Talentos 2026

As inscrições vão até o dia 15 de dezembro, com vagas distribuídas entre as unidades de Três Lagoas (MS), São Paulo, Santos e Andradina...

Pais denunciam problemas na merenda e higiene na escola “Luloca”

Relato sobre água e talheres sujos na Escola Luz Lopes de Carvalho foi confirmado pela direção; coordenadoria de Educação diz que caso é isolado...

Salas de integração sensorial podem ser implantadas em órgãos públicos de MS

Espaços serão destinados ao acolhimento de pessoas neurodiversas, como indivíduos com TEA e TDAH Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto...