22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Jovem bilionário doa $1,5 bi para ajudar a Índia na luta contra Covid

Para ajudar a Índia nesta pandemia, Vitalik Buterin, o cofundador russo-canadense da moeda digital Ethereum doou mais de US $ 1 bilhão para o fundo de socorro do país. Ele é o cripto bilionário mais jovem do mundo.

21/05/2021 09h02
Por: Paulo Renato

As doações do programador foram direcionadas para o India Covid Relief Fund. O fundo de doações foi criado por Sandeep Nailwal, co-fundador da plataforma de escalada Ethereum Polygon. A ideia é que todo o valor seja direcionado para a saúde, para aquisição de leitos, construção de hospitais e compras de insumos.

Doação generosa

A doação de Vitalik foi essencial. O India Covid Relief Fund, direcionou parte do valor para enviar cilindros de oxigênio e outros suprimentos médicos para hospitais indianos. Eles também publicaram no Twitter que planejam fazer uma distribuição cuidadosa para cobrir o máximo de necessidades do país.

“Decidimos converter a doação lentamente ao longo de um período de tempo”, escreveu a página oficial do fundo no Twitter. Além desta doação, Vitalik ainda destinou US $ 600 mil para outras instituições de caridade. Aos 27 anos, ele é considerado um dos homens mais poderosos do mundo, segundo a Forbes.

Com informações da Forbes.

Vitalik Buterin.Foto: reprodução Forbes

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS lança ações para fortalecer enfrentamento à violência contra mulheres

Iniciativa marca nova etapa do Programa Protege e envolve municípios, sociedade civil e instituições públicas na construção de uma rede de proteção mais ampla

Três Lagoas tem 229 vagas de emprego disponíveis nesta terça-feira (26)

Casa do Trabalhador atualiza diariamente as oportunidades em parceria com a Prefeitura e a Funtrab

Novo pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás é liberado nesta terça-feira para NIS final 7

Valor médio do benefício chega a R$ 671,54; mais de 19 milhões de famílias são contempladas em agosto, com investimento federal de R$ 12,86 bilhões