23.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

PM recebe denúncia e acha 44 animais treinados no quintal de casa para rinha de galos; dono foi detido

Policiais também apreenderam muitos medicamentos de uso veterinário, usados no tratamento das aves. Conforme boletim de ocorrência, o dono da casa negou o crime inicialmente, mas, deve ser indiciado em MS.

26/04/2021 14h42
Por: Gabrielle Borges

A Polícia Militar flagrou um local onde funcionava uma rinha de galos, nesse domingo (25), após denúncia anônima. Ao todo, 44 animais foram apreendidos e o dono do imóvel foi levado para a delegacia, em Campo Grande.

Conforme equipe do 9° Batalhão da Polícia Militar (BPM), os policiais foram até o imóvel, no bairro Danúbio Azul. Ao chegar, já encontraram parte dos galos presos em gaiolas, além de muitos apetrechos usados para a prática criminosa.

Os policiais ressaltaram também que haviam muitos medicamentos de uso veterinário, usados no tratamento das aves. Conforme o boletim de ocorrência, o dono da casa negou o crime inicialmente, dizendo que apenas era o responsável por treinar os animais.

No entanto, ele e mais outros suspeitos foram levados para delegacia e devem responder por maus-tratos a animais. A pena por este crime varia de 2 a 5 anos de prisão.

Local onde galos ficavam presos em Campo Grande — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Policiais apreenderam remédios em casa onde funcionava prática criminosa de rinha de galos — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.