18.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 12 de agosto, 2025

Polícia de MS investiga morte de peão arrastado por bezerra em fazenda

Geral – 10/01/2012 – 09:01

Segundo a Polícia Civil, vítima laçou o animal e ficou enroscada na corda. Caso é tratado inicialmente como acidente de trabalho, diz delegado.

Um homem de 44 anos, que trabalhava como peão em uma fazenda em Sete Quedas, cidade a 459 quilômetros de Campo Grande, morreu na manhã desta segunda-feira (9) após ter ficado preso em uma corda que havia usado para laçar uma bezerra. Segundo informações do delegado Eduardo Lucena, que investiga o caso, a vítima ficou com o equipamento enroscado no corpo e foi arrastada pelo pasto.

O delegado disse ao G1 que um colega de trabalho do peão encontrou o corpo e chamou a polícia. A vítima, segundo Lucena, tinha marcas de corda no pescoço e estava caída perto do animal, que ainda estava laçado. O equipamento tinha sinais de sangue.

De acordo com Lucena, os indícios encontrados no local do acidente não foram suficientes para determinar qual foi a circunstância da morte. “Nós vamos investigar para saber se ele quebrou o pescoço na queda, ou se havia um toco ou uma pedra no meio do caminho [quando foi arrastado]”, relata.

O exame necroscópico foi feito no hospital de Sete Quedas e o laudo ainda não ficou pronto. A polícia trabalha, segundo o delegado, com a suspeita de acidente de trabalho, mas não descarta outras possibilidades para o crime.

“Não deixa de ser uma morte estranha. Já fizemos os levantamentos iniciais. Ele [peão] não tinha inimigos, rixas, dívidas e não era credor de alguém”, relata Lucena.

Após o exame, o corpo foi encaminhado para ser sepultado em Iguatemi, cidade a 466 quilômetros de Campo Grande, onde mora a maioria dos parentes da vítima.

Fonte: G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chuva de meteoros Perseidas poderá ser vista nesta terça-feira em partes do Brasil

Fenômeno atinge pico nesta madrugada com até 75 meteoros por hora, mas brilho da Lua pode dificultar observação

Idoso morre após capotamento de táxi na BR-158 em Três Lagoas

Vítima foi identificada como Manoel dos Santos Ferreira, de 65 anos; causas do acidente são investigadas Um homem de 65 anos, identificado como Manoel dos...

Com prêmio de R$ 40 milhões, Mega-Sena tem sorteio nesta terça

Concurso 2.900 tem final zero e recebe adicional de arrecadações anteriores; apostas podem ser feitas até as 19h