38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Após denúncia de falta de medicamentos, avião do governo de MS vai buscar ‘kit intubação’

Profissionais do HRMS informaram que estoque de insumos havia acabado

14/04/2021 14h21
Por: Gabrielle Borges

Um dia após funcionários do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) – referência no tratamento da covid pelo SUS – denunciarem a falta de medicamentos do kit intubação (essenciais no tratamento de pacientes graves com covid), o governo de Mato Grosso do Sul enviou avião para São Paulo buscar nova remessa.

Os cerca de 20 mil kits foram liberados pelo Ministério da Saúde.

Em nota, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) havia negado a informação, afirmando que havia remédios suficientes. Porém, durante live na manhã desta quarta-feira (14), o secretário de Saúde, Geraldo Resende, confirmou que o HRMS estava em situação crítica.

Em Brasília

No final da manhã de terça-feira (13), o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, e o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), estiveram no Ministério da Saúde, em reunião com o titular da pasta, Marcelo Queiroga.

Na oportunidade, além de pedir o reforço do kit intubação – 1,1 milhão de unidades de sedativos e neurobloqueadores, os representantes do Estado solicitaram 30% de doses extras de vacina para covid, além de 100 mil testes antígenos e 40 leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para municípios da fronteira.

Medicamentos são essenciais para intubação de pacientes com covid - Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil