26.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Polícia Militar Ambiental autua paulistas por pesca ilegal

29/03/2021 07h14
Por: Paulo Renato

TRÊS LAGOAS (MS) – Durante fiscalização fluvial no rio Sucuriú, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram dois pescadores, residentes no estado de São Paulo por pesca ilegal. A equipe localizou o primeiro infrator no sábado (27) à tarde, na região conhecida como Salto Laranjal, no município, em uma embarcação, nas proximidades de onde estavam armadas diversas boias de garrafas plásticas (joão-bobo – de garrafas PET, com anzóis), petrecho proibido para a pesca em Mato Grosso do Sul.

Ele confessou que acabara de armar os petrechos ilegais e não havia capturado nenhum pescado ainda. 12 boias, um motor de popa e um barco foram apreendidos.O infrator, de 33 anos, residente em Guararapes (SP), responderá por crime de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.500,00.

No mesmo rio, porém, no município de Brasilândia, outro pescador amador (52) foi autuado por pescar sem licença ambiental. Ele pescava embarcado e não havia capturado pescado ainda.

O barco, um motor de popa e uma carretilha com vara foram apreendidos. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500,00 contra o autuado, residente em Presidente Prudente (SP). A pesca sem licença não é crime ambiental.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.