23.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Em um mês, número de internações por Covid-19 cresce 71% em Mato Grosso do Sul

Os dados são dos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela secretaria estadual de Saúde (SES) em Mato Grosso do Sul que apresentam informações do novo coronavírus no estado.

12/03/2021 16h35
Por: Gabrielle Borges

Em um mês, o número de internações por Covid-19 cresceu 71% em Mato Grosso do Sul. Os dados são dos boletins epidemiológicos divulgados pela secretaria estadual de Saúde (SES), que dão um panorama da pandemia no estado. No dia 12/02/2021, eram 478 pessoas internadas, já nesta sexta-feira são 821 pacientes em leitos para o tratamento da Covid-19.

Segundo as informações dos boletins, há quatro semanas, em Mato Grosso do Sul, eram 249 internações em leitos clínicos e 229 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Nesta sexta (12), 452 pacientes estão internados nas alas menos graves, já 369 estão no quadro crítico.

O número totalizando de 821 pacientes hospitalizados com quadro confirmado ou suspeita da doença, representa pela quarta vez consecutiva, o recorde de pacientes internados com Covid-19.

Mato Grosso do Sul tem atualmente 10.981 casos ativos de Covid. Desse total, 10.160 infectados estão cumprindo isolamento social em casa. O restante está hospitalizado.

Diante do cenário, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que Mato Grosso do Sul está “no limite dos números da Covid-19”.

O pesquisador responsável pelos compilados de dados e sanitarista da Fiocruz, Chirstovam Barcellos, disse que “diante do cenário que Mato Grosso do Sul, e em específico de Campo Grande, estão enfrentando, pessoas poderão morrer dentro de casa”.

Novo toque de recolher em MS

O governo de Mato Grosso do Sul decretou na última quarta-feira (10), várias medidas restritivas para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19. Algumas detalhes, entretanto, foram alterados. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial e vale a partir de domingo (14), pelo período de 14 dias.

Com o agravamento do quadro da pandemia, uma das principais medidas tomadas pelo governo do estado por meio do decreto tem o objetivo de tentar reduzir a mobilidade social e a disseminação do novo coronavírus. Para isso, vai antecipar o horário do toque de recolher em todo o estado, que passa a ser das 20h às 5h, com exceção para os casos de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

Hospital Regional de Mato Grosso do Sul está superlotado. — Foto: Ascom HRMS/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.

Senado cobra inclusão de válvula no SUS para prevenir perda de visão

Audiência pública destaca impacto da hipertensão intracraniana idiopática e defende incorporação de tecnologia ao sistema único de saúde Parlamentares, médicos e pacientes defenderam, nesta segunda-feira,...