25.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Santos é TRI e quebra recordes

Esporte – 14/05/2012 – 08:05

A campanha do tricampeonato paulista conquistado pelo Santos diante do Guarani neste domingo, no Morumbi, é rica em pontos positivos. Além da conquista no ano do centenário do clube, o título contou com recordes pessoais quebrados por Neymar, ‘gols de placa’ na Vila Belmiro e até a ‘ressurreição’ de Elano, que voltou a ser exaltado pela torcida santista na reta final da competição.

Os recordes de Neymar chamaram a atenção durante o Paulista. No clássico contra o Palmeiras pela quinta rodada, apesar da derrota por 2 a 1, o craque santista marcou o centésimo gol na carreira. O centésimo com a camisa do Santos também foi alcançado em um clássico. Na vitória diante São Paulo por 3 a 1 na semifinal, Neymar fez três e chegou a 102 gols com a camisa do alvinegro, ultrapassando Juari, atacante da primeira geração dos Meninos da Vila.

Na decisão contra o Guarani, o camisa 11 quebrou mais recorde e chegou ao gol de número 104 pelo Santos, igualando os feitos de João Paulo e Serginho Chulapa, e alcançando o status de maior artilheiro do clube após a Era Pelé.

De reservas a goleadas, tri paulista teve gol de placa em centenário

Apesar de não encantar com o time reserva no inicio do Paulista, já que os titulares foram poupados nas três primeiras rodadas por causa das férias após o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, as goleadas não faltaram após as estrelas santistas entrarem em cena.

A maior delas aconteceu contra a Ponte Preta na Arena Barueri, onde Neymar e Ganso marcaram dois cada um, e atropelaram a Macaca por 6 a 1. O Santos ainda aplicou duas goleadas por 5 a 0 – uma contra o Guaratinguetá e outra diante do Catanduvense, partida que marcou a comemoração do centenário do clube. O presente para o torcedor santista na ocasião foi o gol de placa do meia Paulo Henrique Ganso, que encobriu o goleiro com um toque de classe.

‘Ressurreição’ de Elano e ‘biquinho’ de Borges

Durante a disputa do Paulistão, o meia Elano, um dos ídolos da história do clube, perdeu a posição de titular para Ibson, que brilhou na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, na Vila Belmiro, ao marcar o único gol do jogo. Quando parecia improvável o retorno de Elano ao time, Muricy promoveu o retorno do camisa 8 ao time na partida que marcou a comemoração dos 100 anos do Santos, diante do Catanduvense.

Ibson voltou à reserva, e Elano não deixou mais o time titular. Se Elano terminou a competição feliz, o mesmo não aconteceu com o atacante Borges. O camisa 9, artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Santos, enfrentou jejum de gols e terminou o Paulista na reserva de Alan Kardec. Muricy ainda mandou um recado para o jogador após a semifinal do Paulista.

“Quem está fora tem de cumprir com a obrigação, trabalhar mais do que os outros e entender que eu faço isso em benefício do time. Nosso ambiente é excelente e eu não deixo ninguém ficar de biquinho porque está fora”, avisou.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026