22.4 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Cristina Boner mostra porque Bill Gates prefere Android em vez do iPhone

Gates revelou sua preferência pelo Android em uma entrevista recente realizada no aplicativo de voz Clubhouse, compartilharam Cristina e Bruna Boner

01/03/2021 08h48
Por: Redação

Quando se trata do grande debate iOS vs. Android, o cofundador da Microsoft, Bill Gates, sabe de que lado está.

De acordo com o 9to5Google , Gates compartilhou suas preferências em uma entrevista recente apenas de áudio por meio do aplicativo Clubhouse . Pode não ser uma surpresa que ele seja uma equipe firme do Android.

Segundo Cristina Boner e Bruna Boner, Bill Gates disse que, depois de proclamar que preferia o Android no passado, nada mudou. Enquanto ele mantém um iPhone à mão caso queira usá-lo por qualquer motivo (como usar o Clubhouse exclusivo para iPhone), ele tem um dispositivo Android para o dia a dia.

O Clubhouse é um aplicativo que permite que você participe de conversas apenas com áudio. A rede social lembra algo como uma série massiva de conversas semelhantes a podcast. No momento, é apenas para convidados e apenas usuários do iPhone podem participar.

Gates prefere a natureza mais aberta do ecossistema Android, já que é mais “flexível” sobre como o software faz interface com o sistema operacional.

“Na verdade, eu uso um telefone Android”, disse Gates a Sorkin. “Como quero acompanhar tudo, costumo brincar com iPhones, mas o que carrego comigo é o Android. Alguns dos fabricantes de Android pré-instalam o software da Microsoft de uma forma que torna mais fácil para mim. Eles são mais flexíveis sobre como o software se conecta ao sistema operacional. Então, foi com isso que acabei me acostumando. Sabe, muitos dos meus amigos têm ‌iPhone‌, então não há pureza. “

Em 2019, Gates admitiu que a maneira como lidou com a divisão de telefonia móvel da Microsoft foi seu “maior erro”. A Microsoft acabou deixando o Google transformar o Android no único verdadeiro rival do iPhone. A Microsoft perdeu um mercado de US $ 400 bilhões na época, algo que Gates lamenta profundamente. Em 2017, porém, ele foi em frente e adotou um telefone Android.

Durante a entrevista, Davidson indicou que uma versão Android do Clubhouse poderia estar a caminho. Ele o chamou de “recurso principal”, o que poderia significar que o iPhone Clubhouse poderia se dissipar em breve.

Veja mais:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselheiras tutelares reforçam atuação firme na proteção de crianças e adolescentes em Três Lagoas

Kely Caroline e Mirian Herrera falaram sobre denúncias envolvendo crianças ciganas, além de casos de abandono, exploração e dos limites da atuação do órgão

Marinha realiza ação da Capitania Itinerante em Três Lagoas com serviços para navegadores

Atendimentos acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro no Balneário Municipal, com emissão e renovação de documentos náuticos

Prefeitura de Três Lagoas avança com segunda etapa de asfalto e drenagem no Jardim Alvorada

Obra com investimento superior a R$ 5 milhões inclui pavimentação, rede pluvial, calçadas acessíveis e sinalização viária