30.6 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Servidor acusado de estupro muda de setor no HR

Ele já responde a sindicância interna aberta pela administração da unidade hospitalar

25/02/2021 08h50
Por: Gabrielle Borges

Campo Grande (MS) – Enfermeiro de 50 anos acusado de estupro de paciente enquanto ela estava internada no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) mudou de setor no hospital, mas não será afastado do trabalho.

Ele já responde a sindicância interna aberta pela administração da unidade hospitalar, segundo a diretora Rosana Leite. Ao Campo Grande News ela disse que não há possibilidade dele ser afastado, já que somente o procedimento de investigação interno vai apontar a medida adequada a ser adotada.

“Não tem previsão dele ser afastado. Ele foi para outro setor do hospital a pedido dele”, afirmou, lembrando que a sindicância deve ser encerrada em 30 dias e então, será aberto procedimento administrativo, que dura até três meses. Só depois disso será definida alguma penalidade, se houver.

O prazo da sindicância pode ser prorrogado por mais 30 dias, mas Rosana acredita que ela deverá ser encerrada nos 30 primeiros, sem acréscimo. Caso haja pedido de arquivamento, o processo administrativo nem será aberto. “O encerramento do procedimento administrativo aplica as penalidades, que podem chegar à demissão”.

O enfermeiro é contratado, mas responde, em casos como esse, sob o Estatuto do Servidor, já que a lei é a mesma para concursados ou não.

  • CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Sede do Hospital Regional em Campo Grande. (Foto: Divulgação) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições para processo seletivo seguem até 29 de dezembro

O processo seletivo visa à contratação de profissionais por tempo determinado a fim de atender necessidade temporária de interesse público.

6º Prêmio Professor(a) da Infância reconhece e valoriza práticas pedagógicas na Educação Infantil

Durante seu pronunciamento, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, ressaltou a relevância do prêmio como política pública voltada à valorização da educação infantil.

Prefeitura recebe kits para modernização das salas de vacina das USFs pelo Governo do Estado do MS

Os kits foram doados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Central da Rede de Frio do Estado