22.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de julho, 2025

Secretário de estado de saúde Geraldo Resende é exonerado provisoriamente

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, foi exonerado do cargo que ocupa na SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta terça-feira (2), para assumir como suplente da ministra Tereza Cristina (DEM) como deputado federal.

03/02/2021 05h39
Por: Paulo Renato

Campo Grande (MS) – O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, foi exonerado do cargo que ocupa na SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta terça-feira (2), em edição extra do DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), para assumir como suplente da ministra Tereza Cristina (DEM) como deputado federal. Ele precisou sair da secretaria para a ministra de Agricultura poder voltar ao cargo no ministério.

No dia 29 de janeiro, a ministra foi exonerada para participar da eleição da Câmara dos Deputados, que aconteceu dia (1º). Na manhã desta terça (2), no DOU (Diário Oficial da União), a deputada foi novamente foi nomeada como ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Como ela retorna ao ministério, o primeiro suplente, no caso, Geraldo Resende, precisa assumir como deputado federal, o motivo da exoneração ‘protocolar’ da pasta da saúde de MS. Para voltar ao secretariado estadual, ele precisa novamente pedir a licença do cargo na Câmara. Neste caso, quem assume o mandato na Casa de Leis é Bia Cavassa (PSDB).

Imagem: Internet

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conheça os diferencias estratégicos da nova tecnologia que veio para revolucionar o mercado florestal

A Forestoken, canalizando os 50 anos de expertise do Grupo Index, desenvolveu o EyeForest 2.0, um inovador ecossistema digital multimodal. Esta plataforma inédita no mercado brasileiro integra...

Três Lagoas projeta crescimento de 8% e fixa diretrizes para gastos públicos em 2026

Em sessão antes de recesso, vereadores aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias com prioridades para saúde, educação, infraestrutura, assistência social e geração de empregos.

Polícia Civil de Três Lagoas incinera mais de 700 kg de drogas em operação

Ação contou com apoio do Ministério Público e da Vigilância Sanitária e destruiu entorpecentes apreendidos em diversos procedimentos policiais.