25.2 C
Três Lagoas
sábado, 26 de julho, 2025

Após perda de apoio no MDB, Tebet lança candidatura avulsa à presidência do Senado

Em troca de apoio ao seu adversário, Pacheco, dirigente do partido negociam cargos na Mesa Diretora da Casa

28/01/2021 16h37
Por: Gabrielle Borges

A senadora Simone Tebet (MDB) lançou, na tarde desta quinta-feira (28), candidatura avulsa à presidência do Senado, sem apoio integral de seu partido. Isso porque dirigentes do MDB negociam apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM) em troca de cargos na Mesa Diretora e controle de comissões.

O impasse ocorreu após uma investida do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para isolar a candidatura de Simone Tebet e negociar cargos com o MDB.

Segundo a senadora, há dois anos, durante o pleito que elegeu Alcolumbre, ela resolveu tirar seu nome da eleição após firmar um acordo com o parlamentar do DEM, onde ele se comprometeu a trabalhar pela independência da Casa.

A eleição para a presidência do Senado está marcada para o dia 1º de fevereiro. Candidato de Alcolumbre, Pacheco é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e hoje é apontado como favorito.

Últimas notícias

O MDB, com 15 integrantes, ficaria com a Primeira Vice-Presidência da Casa e mais uma secretaria na Mesa em troca dos votos para o candidato do DEM.

Após a reunião dos emedebistas com Tebet na quarta, Eduardo Braga disse ao Estadão/Broadcast, que:

Senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

- Álvaro Rezende/Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe espetáculo gratuito de Pinocchio neste sábado

Apresentação infantil acontece ao ar livre na Praça Ramez Tebet e promete encantar toda a família A magia do teatro infantil chega a Três Lagoas...

Fechamento do restaurante universitário da UFMS vira caso de Justiça em Três Lagoas

Defensoria Pública da União (DPU) move ação contra a universidade e cobra medidas emergenciais para garantir alimentação a quase 2.700 estudantes.

Segunda chance: MS aposta na inclusão de ex-detentos no mercado de trabalho

Projeto busca reduzir preconceito e ampliar contratações de egressos do sistema prisional Mais de 950 pessoas que já cumpriram pena em Mato Grosso do Sul...