17.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de julho, 2025

Ribeirinhos são resgatados em meio a incêndios de grandes proporções no Pantanal

Forte vento deslocou o fogo em direção à comunidade ribeirinha da Serra Negra e as pessoas tiveram que ser retiradas do local

23/09/2020 09h09
Por: Deyvid Santos

CORUMBÁ (MS) – Ribeirinhos que vivem na região da Serra do Amolar, Pantanal ao Norte de Corumbá foram resgatados por bombeiros de Mato Grosso do Sul e do Paraná, durante combate a um grande incêndio florestal que ocorre na região desde segunda-feira (21). Mesmo com a chuva que caiu em Mato Grosso do Sul, os incêndios continuam.

Segundo os bombeiros, o forte vento deslocou o fogo em direção à comunidade ribeirinha da Serra Negra, situada ao lado da reserva Novos Dourados, e assim, as pessoas tiveram que ser retiradas do local.

Situada na divisa com Mato Grosso, a região do Amolar, concentra atualmente os focos de calor em Mato Grosso do Sul, nas margens do Rio Paraguai, entre a serra e a comunidade da Barra do São Lourenço, no limite com o Parque Nacional do Pantanal. Os militares percorreram mais de 200 quilômetros de barco, a partir de Corumbá, para chegar à área atingida pelo fogo.

“O fogo avançou sobre as casas, com o vento forte espalhando fagulhas e contribuindo para que as chamas cruzassem o rio, apesar de sua largura”, disse o tenente paranaense Pedro Rocha de Faria ao site Idest.

Ao todo foram resgatadas sete pessoas de três casas, durante a noite, e levadas para a escola municipal que funciona na comunidade da Barra do São Lourenço, rio acima. Os bombeiros irão nesta quarta-feira (23), a região para reforçar o combate aos incêndios.

Informações do site Midiamax

Pantanal em chamas (Divulgação, Corpo de Bombeiros)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEJUVEL abre inscrições para aulas gratuitas do Projeto Ritbox destinadas a mulheres

Estão abertas a partir desta terça-feira, dia 29 de julho, as inscrições para as aulas gratuitas do Projeto Ritbox da Prefeitura de Três Lagoas,...

Trabalhador é arremessado de carro em capotamento e morre após ser internado em hospital de Três Lagoas

Luiz Fernando, de Água Clara, não resistiu aos ferimentos após acidente violento na MS 324, onde via é conhecida por más condições e alto risco de acidentes.

Agressor que espancou idoso em Três Lagoas é preso pelo 2°BPM na Vila Piloto

João Tarcísio Portela já tinha histórico de violência e foi capturado após atacar brutalmente homem que tentava apartar uma briga.