Adolescentes também teriam se irritado por acharem que a água estava com gosto impróprio para consumo
10/09/2020 09h37
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Na noite da última quarta-feira (09) cinco internos da Unidade Educacional de Internação (Unei) Tia Aurora, em Três Lagoas (MS), realizaram um motim quebrando grades, portas e janelas. A Polícia Militar teve que intervir, através da Força Tática para controlar os adolescentes, que foram encaminhados para Delegacia de Polícia.
O motim teria iniciado por volta das 22h, quando os adolescentes começaram a se revoltar devido o atraso na entrega de água para consumirem durante a noite. Eles também teriam se irritado por acharem que a água estava com um gosto impróprio para consumo. Os agentes ressocialização informaram que a água era a mesma e foram ameaçados pelos adolescentes.
Eles quebraram as grades da cela e tiveram acesso a outra ala da unidade, onde o motim começou. Entre os objetos danificados estão vasos sanitários, portas, luminárias e vidraças, configurando ato infracional de dano ao patrimônio público.
O diretor da unidade acionou a Polícia Militar e uma equipe da Força Tática controlou o motim. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para o registro da ocorrência.



