Com a parceria do Ministério Público, Polícias Civil e Militar, as equipes percorreram os bairros do Município e atenderam denúncias comunicadas às autoridades
06/09/2020 17h36
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Os fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Três Lagoas deram continuidade nas fiscalizações neste fim de semana, a fim de coibir aglomerações e abusos que infringem as medidas de segurança em combate ao Coronavírus. Com a parceria do Ministério Público, Polícias Civil e Militar, as equipes percorreram os bairros do Município e atenderam denúncias comunicadas às autoridades.
Na sexta-feira (04), foram 04 estabelecimentos comerciais notificados, 13 abordagens realizadas em grupos e pessoas transitando fora do horário permitido pelo toque de recolher.
No sábado (06), a fiscalização notificou 08 estabelecimentos, realizou 23 abordagens e pôs fim à três festas e um jogo de futebol, todos com aglomeração de pessoas. Dois grupos religiosos foram orientados quanto ao horário permitido e normas exigidas pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19.
Ainda, uma pessoa foi detida e encaminhada à delegacia por desrespeitar o toque de recolher e resistir às orientações.
Neste domingo, os fiscais continuaram o trabalho em conjunto com a PM e PC. De acordo com o fiscal, Vinícios Weingartner Matos, cinco notificações foram feitas, todas com relação ao funcionamento fora de horário de igrejas, conveniências e aglomeração em bar.
“Hoje foi um dia de muitas abordagens, aproximadamente 30, de pessoas fora da residência após o horário de toque de recolher, com muitas pessoas fumando narguilé nas calçadas e aglomerações em residências desobedecendo o toque de recolher”, disse.
O uso de Narguilé está proibido em qualquer área pública, incluindo calçadas, evitando assim a troca do aparelho com diversas pessoas, afim de evitar a contaminação do novo Coronavírus. O uso, de preferência individual, é liberado apenas dentro das residências.
A operação conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Ministério Público Estadual. Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos infringindo às medidas de segurança ou pessoas desrespeitando às normas de distanciamento e higiene podem ser feitas ao 190 da Polícia Militar.
Informações da Assessoria de Comunicação


-
Content section component
-

-



