25.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Messi Black’ brilha, Verdão goleia Paraná e se garante nas quartas

Esporte – 10/05/2012 – 10:05

‘Teve bom público em Barueri, bom futebol, boas perspectivas e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Também teve Messi, ainda que “genérico”. Nesta quarta-feira, o Palmeiras convenceu em uma de suas melhores atuações no ano. Sem dar chances para o Paraná, o time de Luiz Felipe Scolari fez 4 a 0 com tranquilidade, confirmou a vaga na próxima fase do torneio e viu um novo candidato a ídolo aparecer: com dois gols e uma assistência, Mazinho, o “Messi Black”, chamou a atenção.

Na próxima fase, o Palmeiras vai enfrentar o Atlético-PR, que eliminou o Cruzeiro também nesta quarta-feira, ganhando por 2 a 1. Já o Paraná concentra seus esforços na segunda divisão do Campeonato Paranaense e na Série B do Brasileiro.

Depois de duas semanas só de treinos, o Verdão se mostrou renovado e cheio de fôlego. A boa partida de Mazinho deu uma “dor de cabeça” a Felipão, que poderá contar com Luan na próxima fase. E essa briga ainda tem Maikon Leite, que entrou no segundo tempo e também fez seu gol.

Mazinho brilha, Henrique briga

Felipão não quis saber de surpresas e repetiu a escalação do jogo de ida, com Mazinho no ataque ao lado de Barcos. Conhecido pelos amigos como “Messi Black”, o meia mostrou empolgação com a nova chance. Em sua segunda partida com a camisa do Palmeiras, ele arriscou chutes de fora da área, foi para cima da defesa do Paraná e quebrou a marcação rival, caindo ora pelo meio, ora pela esquerda. Foi o que o Verdão mostrou de melhor no primeiro tempo.

Mas o Paraná sentiu que havia chance de surpreender. Com um empolgado grupo de tricolores fazendo barulho nas arquibancadas, a equipe de Ricardinho apostou nos lançamentos nas costas dos laterais. Com muito espaço por ali, principalmente no setor de Cicinho, o Paraná criou duas ótimas chances – na melhor delas, o ex-corintiano Douglas Tanque demorou demais para chutar e perdeu a oportunidade de complicar o rival.

A defesa paranista não foi bem, e deixou que Barcos tentasse de todos os jeitos acabar com seu jejum (nos últimos oito jogos, fez apenas um gol, e de pênalti). Ele não conseguiu comemorar, mas pôde ver o predestinado Mazinho deixar o Palmeiras numa boa. Aos 25, o “Messi Black” deu uma de centroavante goleador, aproveitou uma boa falta cobrada por Marcos Assunção e apareceu atrás dos zagueiros para empurrar a bola às redes: 1 a 0 Verdão, e primeiro gol do meia com a camisa alviverde.

A tranquilidade do Palmeiras só aumentou, mas o zagueiro Henrique não deve ter sido avisado sobre a boa vantagem construída para a classificação. Muito tenso, o defensor foi tirar satisfações com Douglas Tanque depois de um empurrão e protagonizou uma discussão quente. O árbitro Péricles Bassols resolveu a situação com cartão vermelho para os dois. A reclamação palmeirense foi grande, e Marcos Assunção passou para a zaga. À beira do campo, Román passou mais de 15 minutos no aquecimento, sem ser chamado por Felipão.

Espantando fantasmas

Sem dar chances para o Paraná pensar em uma reação, o Palmeiras voltou do intervalo com velocidade máxima, e Mazinho, mais uma vez, conduzindo a equipe. O meia fez 2 a 0 logo em seu primeiro chute a gol do segundo tempo, aos seis minutos, e evitou que o time sofresse uma pressão e revisse fantasmas de eliminações recentes – principalmente contra o Guarani, no Campeonato Paulista.

A partir daí, com a classificação assegurada, o jogo serviu para diversas finalidades: entre os mais de 10 mil pagantes na Arena Barueri, deu tempo para gritar olé, secar o rival Corinthians – que decidia vaga nas quartas de final da Taça Libertadores – e até pegar no pé de Ricardinho, treinador do Paraná e ex-jogador do Timão. Em campo, serviu para recuperar a auto-estima de quem andava em baixa.

Valdivia é um bom exemplo disso. O Mago já tentou até um visual novo, com bigode ao estilo mexicano, para tentar espantar a má fase e as lesões. Nesta quarta, de cavanhaque, o camisa 10 teve a ajuda de Mazinho (de novo ele) para melhorar o ânimo. Aos 17 minutos, recebeu passe perfeito do ‘Messi Black’, fez 3 a 0 e comemorou muito, misturando desabafo, emoção e choro pelo primeiro gol em 2012.

Maikon Leite foi outro que aproveitou para ganhar confiança. Diante da atuação quase perfeita de Mazinho, coube ao atacante apenas aplaudir o colega na hora em que ele foi substituído. E enquanto ainda corria para se posicionar no ataque, uma bola sobrou limpa na intermediária, pronta para ser direcionada ao gol. O atacante dominou, correu até a área e tocou na saída do goleiro Luis Carlos: 4 a 0 Verdão, mais um jogador fazendo as pazes com a torcida e decretando o final feliz de uma noite que a equipe não tinha há algum tempo.

Fonte: G1 / Cesar Greco / Agência Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026