Esporte – 10/05/2012 – 08:05
O modo como o Corinthians superou o Emelec, 3 a 0, nessa quarta-feira(9), mostrou que o clube conseguiu “renascer” após a eliminação no Estadual diante da Ponte Preta. A avaliação é do técnico Tite, que destacou a postura tática apresentada pela equipe contra os equatorianos no Pacaembu.
Diante do Vasco, adversário nas quartas, o treinador entende que não há vantagem. “Eu diria que o único bom é que jogaremos pertinho (Rio de Janeiro). Mas eles também vão. Então não tem vantagem”, comentou Tite.
A eliminação diante da Ponte Preta foi lembrada por Tite. Um novo fracasso contra o Emelec causaria estragos no Parque São Jorge. O técnico disse que o elenco teve frieza para superar a tensão do jogo, principalmente com Cássio, que teve grande rendimento nos jogos das oitavas. “O grupo ficou muito chateado na eliminação no Estadual. Eu disse que o grupo tinha capacidade de reação. O grupo mostrou essa capacidade de reação, respeitando o adversário”.
Para o primeiro duelo contra o Vasco, o Corinthians não deverá ter Edenílson, que sofreu torção no tornozelo direito. A primeira partida ocorrerá no Rio de Janeiro, com a volta no Pacaembu. As datas e horários não foram definidos pela Conmebol.
Fonte: Uol