35.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Contratação dos professores de projetos socioeducacionais é discutido entre Sinted e Prefeito de Três Lagoas

Ângelo Guerreiro afirmou que não seria possível a contratação, alegando que os projetos não são considerados serviços essenciais

08/07/2020 09h38
Por: Marco Campos / Sinted

TRÊS LAGOAS: Na manhã desta terça-feira (07), o SINTED, representado pela presidente Maria Diogo, Dr. Murilo Tosta e Malu Barrios, realizou uma reunião com a prefeitura de Três Lagoas, onde a pauta foi sobre a contratação dos professores de projetos socioeducacionais.

A reunião contou com a presença do prefeito Ângelo Guerreiro e Gilmar Tabone (Sec. de Administração Municipal).

Na ocasião, o SINTED explicou as reuniões realizadas anteriormente com a administração municipal, onde foram entregues normativas pedagógicas e normativas legais com parecer jurídico.

Insira a segunda parte da matéria aqui…A presidente ressaltou que mesmo tendo em vista a legislação eleitoral e a Lei Complementar 173/2020, não há impedimento para a contratação dos professores.

Ângelo Guerreiro afirmou que não seria possível a contratação, alegando que os projetos não são considerados serviços essenciais, e referente a consulta no tribunal de contas do estado, ainda não obtiveram uma resposta.

O SINTED reforçou que há dotação orçamentária, e que a justificativa seria a decisão judicial do processo seletivo, que não havia vedação nem na legislação eleitoral, e nem na lei complementar 173.

O prefeito ressaltou que a contratação dos professores poderia trazer um ato de improbidade administrativa, e disse que o SINTED poderia entrar com uma ação na justiça.

Ficou encaminhado que o SINTED irá interpor uma ação na justiça, questionando a legalidade quanto a questão dos serviços essenciais, e o fato de ter uma decisão judicial do processo seletivo que solicita a recontratação.

Durante a reunião, o prefeito citou o ensino público do Rio de Janeiro, onde há um projeto de volta às aulas, porém não foi discutido o retorno das aulas de Três Lagoas.

Outro assunto mencionado pelo Guerreiro, foi a possível prorrogação do processo seletivo, onde a presidente respondeu que fará uma assembleia primeiro para tirar um posicionamento da categoria em relação a isso.

Além da prorrogação, a realização do concurso público também foi uma das pautas discutidas, porém, sabendo do impedimento pela lei complementar 173, o assunto será abordado nas próximas reuniões.

Foi protocolado um oficio solicitando a contratação dos professores, no qual a prefeitura ainda irá responder.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dobra no lóbulo da orelha não é método confiável para prever infarto, alertam especialistas

Sinal de Frank voltou a repercutir após morte de influenciador, mas cardiologista reforça que avaliação médica completa é essencial para medir risco cardiovascular A presença...

Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de fenilcetonúria no Brasil

Remédio indicado para crianças e adultos pode ampliar possibilidades de dieta e melhorar qualidade de vida de pacientes com doença genética rara. A Agência Nacional...

Deputados aprovam criação de cadastro estadual de condenados por violência contra a mulher em MS

Proposta segue para sanção do governador e prevê divulgação de dados dos agressores no site da Segurança Pública Na volta do feriado de Carnaval, nesta...