28.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 10 de setembro, 2025

Motorista de ambulância de Água Clara (MS), morre ao ser picado por jararaca boca de sapo

Por uma brincadeira, o motorista resolveu entrar no mato e acabou sendo picado pela cobra, logo desmaiando

26/04/2020 09h14
Por: Patrícia Fernandes com informações dos Fatos Regionais

ÁGUA CLARA (MS) – Um motorista da prefeitura de Água Claro, de 50, morreu na noite deste sábado (25), após ter sido picado por uma cobra jararaca boca de sapo. Ele estava pescando na Prainha do Rio Formoso.

Segundo as informações, quando ele, a família e os amigos se preparavam para voltar, as 16h30min, o motorista acabou entrando no mato por brincadeira com os amigos, neste momento, sem perceber, acabou pisando na cobra.

Logo, o motorista desmaiou e foi socorrido, sendo encaminhado para Três Lagoas, onde não resistiu a picada da cobra, tendo uma hemorragia e vindo a óbito.

JARARACA BOCA DE SAPO

A Bothrops neuwiedi, popularmente conhecida como jararaca-cruzeira, jararaca-pintada, boca-de-sapo, bocuda, jararaca-do-rabo-branco, jararaquinha, rabo-de-osso, tirapeia e urutu, é uma espécie de serpente da família Viperidae. Endêmica do Brasil, pode ser encontrada em vários estados do Brasil.

É uma serpente de até 1,15 metros. Possui coloração variável entre cinza, marrom ou pardo de acordo com a subespécie, com manchas triangulares escuras, margeadas de claro, e indivíduos jovens com a ponta da cauda branca.

O VENENO

Seu veneno tem ação proteolítica. Todas as serpentes do grupo Bothrops, quando injetam o veneno, produzem sintomas semelhantes: no local da picada, sempre há dor, com aumento progressivo; a região afetada começa a inchar gradativamente e surgem manchas róseas (avermelhadas) ou cianóticas (azuladas ou arroxeadas); a seguir, surgem bolhas, que podem conter sangue no interior.

Quando as reações locais se tornam mais intensas, aparece febre e podem ocorrer infecções secundárias. Nas ocorrências graves, é possível surgir vômitos, sudorese e desmaio.

Nos casos benignos, o sangue coagula; já nos casos graves, torna-se incoagulável de 30 a 60 minutos depois da picada. Em situações mais severas, há perigo da queda da pressão sanguínea, com possibilidade de colapso periférico.

Nome comum dado a uma espécie de Jararaca da família dos Colubrídeos. Muito comum no Pantanal é considerada a cobra mais venenosa do Bioma. Seu veneno é muito forte, pode matar uma criança em poucas horas e um adulto em questão de um dia.

É muita temida na região pantaneira, sua coloração e tamanho é diferente das outras jararacas. É pequena e pode atingir no máximo um metro de comprimento e sua cor é bege.

Pode parecer uma cobra inofensiva devido mesmo ao seu tamanho, mas seu veneno potente é de impressionar. A Jararaca Boca de Sapo é uma das cobras mais venenosas do Brasil, dependendo do local da picada se for atingida alguma veia principal o indivíduo pode morrer na hora.

Motorista de ambulância de Água Clara, morre ao ser picado por jararaca boca de sapo. Foto: Blog da Biodiversidade

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta d’água atinge diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta-feira

Sanesul realiza conserto emergencial em rede e prevê normalização do abastecimento até as 19h

Ministro do Trabalho discute estratégias contra trabalho escravo em fazendas de MS

Senadora Soraya Thronicke participou da reunião com Luiz Marinho O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, discutiu estratégias contra o trabalho escravo em fazendas...

Três Lagoas registra 56 mil inadimplentes em meio a alta do endividamento no Estado

Dados da Serasa apontam que dívidas acumuladas afetam famílias e comércio, onde renegociação cresce entre jovens