27.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Menina de 6 anos picada por escorpião volta a ser entubada em MS

De acordo com Civitox, os médicos avaliaram que vão manter Maria Klara respirando com a ajuda de aparelhos por pelo menos 72 horas para ajudar na recuperação do coração dela.

27/12/2019 09h12
Por: Deyvid Santos

CAMPO GRANDE (MS) – A menina de seis anos que deu entrada no Hospital Regional em estado grave após ser picada por um escorpião, precisou ser entubada novamente na tarde desta quinta-feira (26), em Campo Grande, segundo Centro Integrado de Vigilância Toxicológica (Civitox) que acompanha o caso.

Maria Klara está internada desde a última terça-feira (24) quando foi picada pelo escorpião quando se preparava para andar de patins no condomínio em que mora.

Na tarde de quarta-feira (25) ela teve uma melhora, respirava sem aparelhos e estava acordada, mas na manhã desta quinta-feira, os médicos constataram uma pequena melhora e foi feito um novo ecocardiograma para avaliar o coração. A função cardíaca passou de 30 para 40%. No entanto, os médicos avaliaram que vão manter Maria Klara respirando com a ajuda de aparelhos por pelo menos 72 horas. Isso é para ajudar na recuperação do coração dela.

No próximo sábado (28) o ecocardiograma será feito novamente e ela só vai sair da entubação se a função cardíaca subir para mais de 70 %, conforme Sandro Benites, médico do Centro Integrado Civitox.

Segundo a equipe médica, esse exame é para evitar que Maria Klara tenha um edema pulmonar. Os pais da criança e os vizinhos reclamaram que no condomínio onde moram tem aparecido muitos animais peçonhentos.

Informações do site G1

Escorpião que picou garota de seis anos, em Campo Grande. — Foto: Reprodução/TV Morena

Criança é transferida em estado grave para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avião de Lauana Prado realiza pouso de emergência após voo

Apesar da gravidade da situação, ninguém da tripulação ou da equipe de Lauana se feriu

Moraes mantém condenação de mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro

Cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira...

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...