31.7 C
Três Lagoas
domingo, 19 de abril, 2026

CAPS AD promove confraternização com encenação de Auto de Natal

A confraternização de final de ano, em meio a muita alegria, descontração e alimentação, teve como momento principal de emoção e fé, a encenação do “Auto de Natal”.

23/12/2019 09h30
Por: Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – A equipe do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD), que é uma das unidades da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realizou encontro de confraternização dos pacientes, na manhã desta sexta-feira (20).

A confraternização de final de ano, em meio a muita alegria, descontração e alimentação, teve como momento principal de emoção e fé, a encenação do “Auto de Natal”.

Na encenação, as figuras vivas do presépio, representadas por homens e mulheres assistidos pelo CAPS -AD, como Maria e José, o Anjo que anunciou o Nascimento de Jesus (Natal) e os três Reis Magos com os respectivos presentes, ouro, incenso e mirra.

A equipe do CAPS-AD, coordenada pelo psicólogo Igor Queiroz Paez, é formada por dois psicólogos, um médico psiquiatra e um médico clínico, uma assistente social, uma terapeuta ocupacional, uma pedagoga, um educador físico e três “oficineiros” de artesanato, junto com o pessoal administrativo, segurança, alimentação e limpeza.

Nas ações de atendimento aos pacientes, a SMS de Três Lagoas conta também com a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com a participação de acadêmicos estagiários dos cursos de Enfermagem e Medicina, e também com as Faculdades AEMS – Associação de Ensino de Mato Grosso do Sul , por meio dos alunos do Curso de Psicologia.

“Natal e Ano Novo são datas festivas e muito marcantes para a família. Por isso, estas e outras datas festivas não podem passar sem que sejam celebradas com muita alegra e confraternização”, comentou o coordenador do CAPS-AD.

“Esta é uma celebração de todos e agradecimento por tudo o que conquistamos na valorização da vida e resgate do sentido de viver”, ressaltou o psicólogo Igor.

A secretária de Saúde, Angelina Zuque, acompanhada da coordenadora da RAPS, enfermeira Patrícia Azambuja Alvarenga, esteve na confraternização e aproveitou a oportunidade para “deixara todos uma mensagem de Feliz Natal e um Ano Novo, cheio de realizações e muita saúde”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fórum internacional coloca MS no centro das decisões sobre a Rota Bioceânica

Evento em Campo Grande reúne autoridades de quatro países para debater segurança e o futuro da mobilidade na América do Sul

Força-tarefa contra chikungunya mobiliza Estado e municípios

Reunião define ações emergenciais, reforço nas equipes e apoio técnico para conter avanço da doença

Fórum conecta gerações e mobiliza 20 municípios em Mato Grosso do Sul

Evento promove debate sobre envelhecimento, juventude e inclusão digital com foco em políticas públicas integradas