32.3 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

IFMS vai oferecer 960 vagas em 17 cursos de graduação pelo Sisu em 2020

Inscrições deverão ser feitas entre os dias 21 e 24 de janeiro

19/12/2019 07h13
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL (MS) – O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 960 vagas em 17 cursos de graduação pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) no ano que vem. A oferta de 17 opções de cursos – entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia – será distribuída em dez municípios onde o instituto tem unidades: em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Poderão concorrer os candidatos que prestaram a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

Cotas – Metade das vagas ofertadas é reservada a candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

Inscrições – Deverão ser feitas na página do Sisu entre os dias 21 e 24 de janeiro. A publicação da primeira chamada está prevista para o dia 28, com matrículas entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro. O cronograma completo da seleção está disponível através deste link.

Informações do site Campo Grande News

Campus de Corumbá é uma das unidades que terá vagas. (Foto: Diário Corumbaense)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.