28 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de julho, 2026

Mato Grosso do Sul lidera ranking nacional de vacinação contra sarampo em 2019

Estado superou a meta e imunizou 115,92% do público alvo

16/12/2019 08h31
Por: Midiamax

MATO GROSSO DO SUL – Liderando o ranking de vacinação contra sarampo, superando inclusive a média nacional, Mato Grosso do Sul superou a meta e imunizou 115,92% do público alvo nas duas etapas da campanha em 2019.

De acordo com o Ministério da Saúde, no ranking dos estados que ultrapassaram a meta estão também Alagoas (115,7%), Rondônia (114,4%), Paraíba (110,2%) e Pernambuco (109%) completam a relação dos cinco estados com melhor desempenho.

Com imunização destinada às crianças menores de 1 ano, a primeira etapa de vacinação foi realizada entre os dias 7 e 25 de outubro, em Mato Grosso do Sul foram 107, 47% de cobertura vacinal. Dos 79 municípios, 61 ultrapassaram a meta de 95%. Deixando o Estado em terceiro lugar no ranking nacional, atrás apenas de Alagoas (108,26%) e Minas Gerais (107,59%).

Foram ao todo 100.606 doses da vacina contra sarampo aplicadas em crianças entre seis meses e cinco anos de idade. Sendo 8.982 doses zero, 35.888 da primeira dose, 43.137 da segunda dose e 12.599 de terceira ou mais.

Já na segunda etapa, realizada entre 18 e 30 de novembro, o objetivo era imunizar pessoas de 20 a 29 anos.

No pais são 99,4% das crianças de até um ano de idade foram imunizadas contra a doença. Este é o melhor resultado dos últimos cinco anos no país, segundo o Ministério da Saúde. O Distrito Federal e mais oito Estados não atingiram a meta mínima, de 95%.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Militar morre após ser baleado por disparos de fuzil durante confronto em MS

SD PM Marcelo Pimenta, de 32 anos, foi atingido durante tentativa de abordagem a suspeitos armados e não resistiu aos ferimentos no hospital

Maior mutirão da história de Três Lagoas promete atender até 15 mil pessoas em cinco dias

Titular da SMS e diretor de Regulação detalham megaestrutura inédita, convoca população a atualizar cadastro e garante força-tarefa para reduzir filas históricas que aguardam atendimento desde 2021

Nasce Ramez, primeiro filho de Tonhão e Mayeny Empke

Bebê nasceu às 7h57, com 4,060 kg e 51 cm, em um momento de emoção e gratidão para a família Empke