Os policiais da 1 ª Delegacia de Policia de Três Lagoas, recuperaram na manhã desta terça-feira (03) um aparelho celular que foi furtado no começo do mês de novembro no bairro Vila Nova, e que estava na residência de um suspeito, morador do bairro Jardim Cangalha.
03/12/2019 14h45
Por: Ruth Farias
TRÊS LAGOAS (MS) – Após o registro de um furto qualificado, no último dia 09 de novembro, os policiais da Primeira Delegacia de Polícia (1ª DP) realizaram diversas investigações e conseguiram recuperar, na manhã desta terça-feira (03), um aparelho celular produto do furto. O celular estava em uma residência localizada no bairro Jardim Cangalha, em Três Lagoas.
As informações são de que a residência pertence a um homem que cumpre pena por tráfico de drogas na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. Ele foi preso no dia 14 de novembro, cinco dias após a ocorrência do furto.
Furto
Conforme consta o boletim de ocorrência, registrado pela vítima I.C. (64), no dia 09 de novembro de 2019, a mulher relatou que se ausentou de sua residência e quando retornou, encontrou a porta da cozinha arrombada, e notou a falta do celular e do carregador. O crime ocorreu por volta das 18h, no bairro Vila Nova.
Desdobramento
Através dessas informações, diversas investigações foram realizadas, e foi possível localizar a residência de um suspeito, um homem identificado como E.G.C.S. (22). Ao chegar na residência, localizada no bairro Jardim Cangalha, os policiais encontraram uma mulher M.F.C. (62) que se identificou como mãe do suspeito, e entregou aos policiais o celular furtado.
Ao ser questionada, ela informou que o aparelho celular pertence ao seu filho que atualmente se encontra preso, por ter sido autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ela ainda informou não saber informar quais foram os meios que seu filho adquiriu o aparelho.
Sendo assim, o objeto foi apreendido e encaminhado para a delegacia para tomada das providências cabíveis e em sequência será devolvido para a proprietária. Após análise no sistema, foi constatado que o suspeito do crime possui algumas passagens pela policia, por crimes como tráfico de drogas e receptação, e, neste caso, poderá responder novamente por receptação.
