18.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de agosto, 2025

Saúde de Três Lagoas divulga boletins de monitoramento semanal da Dengue e da Leishmaniose

Do total acumulado do ano, 3.522 já foram confirmados como casos positivos e 1.867 obtiveram resultado negativo. O restante, ou seja, 59 casos ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais.

23/10/2019 08h46
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (22), os Boletins de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referentes à 42ª semana epidemiológica de 2019.

Como consta no Boletim da Dengue, a SMS de Três Lagoas registrou o acumulado de 5.448 casos notificados suspeitos no ano de 2019. Desse total acumulado do ano, 3.522 já foram confirmados como casos positivos e 1.867 obtiveram resultado negativo. O restante, ou seja, 59 casos ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais.

Esse total é resultado da soma dos casos notificados suspeitos em janeiro (1.249), fevereiro (793), março (1.066), abril (977), maio (618), junho (341), julho (153), agosto (121), setembro (73) e em outubro (57), incluídos os 13 casos notificados suspeitos da 42ª semana.

LEISHMANIOSE

O Boletim de Monitoramento da Leishmaniose da 42ª Semana Epidemiológica informa que, há sete semanas consecutivas não houve registro de novos casos em Três Lagoas. Como consta no referido Boletim, o Município registra o acumulado de 170 casos notificados suspeitos de Leishmaniose em 2019, sendo seis casos positivos e 164 descartados como negativos.

Do total de seis casos positivos, houve ocorrência da morte de uma criança de um ano de idade, em 10 de março de 2019 e a morte de uma paciente de 76 anos de idade, residente no Jardim Planalto, em 14 de setembro.

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia