22.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Saúde divulga boletim semanal da Dengue e da Leishmaniose

Os boletins são referentes à 41ª semana epidemiológica de 2019.

15/10/2019 15h34
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (15), os Boletins de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referentes à 41ª semana epidemiológica de 2019.

Como consta no Boletim da Dengue, a SMS de Três Lagoas mantem o acumulado de 5.427 casos notificados suspeitos no ano de 2019. Desse total acumulado do ano, 3.511 já foram confirmados como casos positivos e 1.850 obtiveram resultado negativo. O restante, ou seja, 66 casos ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais.

Esse total é resultado da soma dos casos notificados suspeitos em janeiro (1.249), fevereiro (793), março (1.066), abril (977), maio (618), junho (341), julho (153), agosto (121), setembro (73) e em outubro (36), incluídos os casos notificados suspeitos da 41ª semana.

LEISHMANIOSE

O Boletim de Monitoramento da Leishmaniose da 41ª Semana Epidemiológica informa que, há seis semanas consecutivas não houve registro de novos casos em Três Lagoas. Como consta no referido Boletim, o Município registra o acumulado de 170 casos notificados suspeitos de Leishmaniose em 2019, sendo seis casos positivos e 164 descartados.

Do total de casos positivos, houve ocorrência da morte de uma criança de um ano de idade, em 10 de março de 2019 e a morte de uma paciente de 76 anos de idade, residente no Jardim Planalto, em 14 de setembro.

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia destaca papel da indústria papeleira no desenvolvimento acelerado

Prefeito de Três Lagoas traçou o percurso de transformação da cidade, desde sua atmosfera tranquila até o entorno agitado de grandes empreendimentos, ressaltando o papel do poder público em "preparar o terreno" para o crescimento

Vice-prefeito de Bataguassu defende crescimento planejado e destaca medidas para receber indústria

Cleyton Silva afirma que município já aprovou leis, investe em infraestrutura e reforça saúde, habitação e segurança para enfrentar os desafios do megaempreendimento

Prefeito de Inocência destaca crescimento ordenado e prioriza saúde e habitação

Antônio Ângelo Garcia dos Santos afirma que município vive “dor do crescimento”, mas mantém foco em educação, infraestrutura e moradias populares