37 C
Três Lagoas
domingo, 16 de agosto, 2026

SAMU de Três Lagoas participa de capacitação sobre incêndio e manipulação de cilindro portátil de oxigênio

A capacitação, ministrada pelo tenente Hoanderson Gomes de Sá, do 5º GBM, foi no Plenarinho da Câmara Municipal, no período da manhã de quinta-feira (10)

15/10/2019 10h34
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, em parceria com o comando do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), promoveu atualização de conhecimentos sobre “Prevenção e Combate a Incêndio e Manipulação do Cilindro Portátil de Gases Medicinais”.

A capacitação, ministrada pelo tenente Hoanderson Gomes de Sá, do 5º GBm, foi no Plenarinho da Câmara Municipal, no período da manhã de quinta-feira (10) e teve como público alvo a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e foi também aberto a enfermeiros e enfermeiras da Rede de Urgência e Emergência e Unidades da Atenção Primária de Saúde.

“Esta atualização de conhecimentos sobre prevenção de incêndios e manipulação adequada dos torpedos manuais de oxigênio atende à reivindicação e necessidades da nossa equipe”, comentou o coordenador geral do SAMU, enfermeiro Tiago Gioli.

Ele informou que, “felizmente, em mais de 11 anos de SAMU em Três Lagoas, tivemos apenas um incidente com um torpedo de oxigênio, que explodiu, quando atendíamos a uma ocorrência no Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora”, relatou.

Essa ocorrência, sem vítimas, motivou a necessidade de atualização de conhecimentos da equipe do SAMU sobre prevenção de incêndio e uso adequado dos cilindros de oxigênio.

Em todas as ambulâncias do SAMU, o torpedo portátil de oxigênio é um dos equipamentos de uso obrigatório, como informou Tiago. Ele é usado em todos os casos em que o paciente apresenta os sintomas de deficiência respiratória.

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Capacitação sobre prevenção de incêndio e uso de cilindros portáteis de gases medicinais. Foto: Reprodução.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ciúmes por causa de uma rosa termina com mulher agredida após balada no Jardim Primaveril

Mulher de 38 anos relatou ter sido atingida com socos nas costas pelo marido, de 33, após sair de uma balada, onde vítima solicitou uma medida protetiva contra agressor

Bicicleta é furtada de CEI no Centro de Três Lagoas

Vítima deixou a veículo no local durante o trabalho e descobriu o furto ao fim do expediente, onde câmeras de segurança podem ajudar a identificar o responsável pelo crime

Candidatos de MS já podem pedir votos a partir deste domingo

Inicio da propaganda das Eleições 2026 será liberada a partir de 16 de agosto, onde candidatos, partidos e federações passam a disputar a atenção dos eleitores em todo o país
error: Conteúdo Protegido