18.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Furtos de hidrômetros deixam três-lagoenses em alerta

Na manhã de ontem (14), foram registrado dois crimes de furtos que envolveram a subtração de hidrômetros de residências no bairro do Santa Rita e Nova Três Lagoas.

15/10/2019 08h04
Por: Ruth Farias.

TRÊS LAGOAS (MS) – Ontem, segunda – feira (14), foram registrados dois furtos de hidrômetro na cidade de Três Lagoas. Uma das vítimas mora no bairro Santa Rita e a outra Novas Três Lagoas. Esse tipo de crime tem aumentado no município e está deixando a população em alerta.

A vítima que mora no bairro Santa Rita, percebeu que não tinha água em sua residência e, quando foi até o hidrômetro, constatou que havia sido subtraído.

Já a vítima residente no bairro Nova Três Lagoas, relatou que o crime pode ter sido entre às 18h e 3hs da manhã. E que o hidrômetro de sua residência fica para o lado de fora da casa, sendo assim, mais fácil de ser subtraído.

Utilizado para medir o consumo de água em estabelecimentos e residências, o hidrômetro virou alvo de ladrões por causa do material que reveste o equipamento, que pode ser revendido.

Na maioria dos casos a ação dos bandidos é feita da mesma forma. Na madrugada, os criminosos vão nas residências ou nas lojas, fecham o registro e utilizam ferramentas ou giram o hidrômetro com força para retirá-lo do local.

Recentemente, o furto de hidrômetro tem aumentado na cidade, e a melhor forma de prevenir esse tipo de transtorno, é colocar o hidrômetro para o lado de dentro da residência, pois a maioria das casas em Três Lagoas (MS), possuem o hidrômetro para o lado de fora, facilitando a ação dos criminosos.

Quem tiver informações sobre a autoria dos crimes, poderá denunciar de forma totalmente anônima, através do 190.

Foto Ilustrativa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Instabilidade no clima pode marcar a terça-feira em Três Lagoas

Avanço de frente fria pode provocar chuvas intensas, rajadas de vento de até 60 km/h e queda nas temperaturas, alerta o Cemtec/MS

Cassiano Maia destaca papel da indústria papeleira no desenvolvimento acelerado

Prefeito de Três Lagoas traçou o percurso de transformação da cidade, desde sua atmosfera tranquila até o entorno agitado de grandes empreendimentos, ressaltando o papel do poder público em "preparar o terreno" para o crescimento

Vice-prefeito de Bataguassu defende crescimento planejado e destaca medidas para receber indústria

Cleyton Silva afirma que município já aprovou leis, investe em infraestrutura e reforça saúde, habitação e segurança para enfrentar os desafios do megaempreendimento