Nesta terça-feira(08), acabou o prazo para recadastramento da biometria
09/10/2019 08h19
Por: Ruth Farias com informações de Júlia Vasques.
TRÊS LAGOAS(MS) – Esta terça-feira (08), foi o prazo limite para o recadastramento biométrico eleitoral. Aqueles que não realizaram o recadastramento, terão o título de eleitor cancelado, porém, no dia 21 de outubro, o Cartório voltará ao expediente normal e esses eleitores poderão regularizar o documento.
Nos últimos dias para a realização do recadastramento biométrico, a fila de pessoas virava o quarteirão. Muitas pessoas, que deixaram o procedimento para a última hora, acabaram ficando sem realizar o procedimento e terão de aguardar para regularizar o documento.
Até o dia 20 de outubro, o Cartório Eleitoral não fará nenhum atendimento, já que irá se reorganizar. Mas no dia 21 de outubro as atividades deverão ser retomadas e as pessoas poderão regularizar o título.
“É importante comparecer no Cartório e fazer a regularização, porque o idoso fica sem a quitação eleitoral, se eventualmente, ele precisar, ele está sem quitação. Nos anos de eleições, de maio à novembro, o recadastramento fica fechado e não conseguimos proceder a regularização. Então, o quanto antes, quem não fez no prazo, mesmo que seja idoso, se tiver a inscrição irregular, deve comparecer ao Cartório Eleitoral” disse Vanessa Barroso, Chefe da 9ª Zona Eleitoral de Três Lagoas(MS).
