Crime ocorreu em abril deste ano; quatro pessoas irão responder por furto qualificado e organização criminosa
09/10/2019 08h07
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – As investigações acerca de um furto, ocorrido em 06 de abril de 2019 onde bandidos invadiram uma farmácia pelo teto, foram concluídas pelo Setor de Investigações Gerais (S. I. G.) de Três Lagoas. Quatro envolvidos irão responder por furto qualificado e organização criminosa.
O furto que ocorreu em farmácia da rede Odeon, localizada na esquina das avenidas Antônio Trajano dos Santos e Capitão Olyntho Mancini, no Centro de Três Lagoas, teve imagens do circuito interno de segurança divulgadas. Os acusados teriam utilizado o teto do local para invadir a farmácia e furtar R$ 100 mil.
Inicialmente, em um trabalho conjunto entre as polícias, foi preso, no dia 17 de abril, o indivíduo P. R. C. A., vulgo “TIO RAN”, de 34 anos, sendo que durante as diligencias seguintes, foi identificado o comparsa, o qual também adentrou à Farmácia, tratando-se de L. R. O. L., vulgo “GASPAR”, de 35 anos, o qual foi localizado na data de ontem (08), no bairro Jardim das Violetas.
Segundo a apuração feita pela Polícia Civil, a dupla foi encarregada de realizar o furto, sob o comando do cadeirante N. C., vulgo “NATINHA”, de 32 anos, sendo que a coordenação do crime ficou a cargo do indivíduo conhecido por M. B., vulgo “PINDUCA”, o qual mesmo de dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, chefiava o bando criminoso para a pratica do furto em questão.
Foi apurado também que, logo após o furto, “Gaspar” dividiu parte do dinheiro com “Tio Ran” e depois fugiu com a esposa para a cidade de Selvíria (MS), onde comprou um veículo e depois, também um terreno, sendo apreendido em poder dele uma motocicleta e um contrato particular de compra e venda do terreno. O restante do dinheiro foi repassado a Natinha e Pinduca.
Os quatro investigados responderão pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa, cujo procedimento policial será concluído e encaminhado à Justiça. Denúncias podem ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 3521-4984.

