21.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de agosto, 2025

Caçador é preso e autuado por abate de cateto e por captura e transporte de pescado ilegal

O homem foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.280,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

23/09/2019 10h04
Por: Mirela Coelho

AQUIDAUANA (MS) – Durante fiscalização ambiental preventiva à pesca predatória e outros crimes na estrada vicinal que dá acesso ao pesqueiro Pequi no município, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana prendeu e autuou na sexta-feira (20) à noite, um infrator, que voltava de uma pescaria, por capturar e transportar pescado abaixo da medida permitida por lei e por transporte de animal silvestre produto de caça.

O infrator estava em uma motocicleta Honda, e com ele foram encontrados cinco exemplares de pescado da espécie pacu, sendo dois, com 35 e 41 centímetros, que ele havia capturado no rio Aquidauana e, portanto, dois dos exemplares estavam abaixo da medida permitida pela legislação, que é de 45 centímetros para a espécie.

Ele também estava com carne de um animal silvestre abatido da espécie cateto, que alegou ter adquirido na região, mas não indicou de quem. O pescado, o cateto e o veículo foram apreendidos.

O infrator (24), residente em Anastácio, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção e por transporte de produto da caça ilegal, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção.

Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.280,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Da redação com informações da Polícia Militar Ambiental – PMMS

Peixes e carne de cateto apreendidos durante fiscalização. Foto; PMMS.

Pescado da espécie pacu, com 35 centímetros, apreendido. Foto: PMMS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil prende suspeita traficando próximo da Rodoviária de Três Lagoas

Suspeita foi surpreendida com quase 40 porções de crack e maconha, além de dinheiro, onde polícia acredita que ponto era estratégico para venda de entorpecentes.

Faltando três meses para a COP30, Brasil lidera interesse global pela conferência climática

Buscas sobre o evento cresceram 440% no país; hospedagem é uma das principais dúvidas dos brasileiros

Prefeitura convida população para participar da audiência pública do PPA 2026-2029

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), convida toda a população a participar da audiência...