23 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Contra exposição precoce e em favor do combate à erotização infantil, Contar apresenta Projeto de Lei

O Projeto de Lei prevê a participação das escolas estaduais através de projeto pedagógico com medidas preventivas de conscientização, prevenção e combate à erotização infantil e sexualização precoce.

12/09/2019 16h31
Por: Julia Vasquez com informações

MATO GROSSO DO SUL – O deputado estadual Capitão Contar (PSL), apresentou nessa terça-feira (10) um Projeto de Lei com a principal finalidade de proteger crianças e adolescentes de Mato Grosso do Sul à exposição em eventos e manifestações culturais, cujas coreografias que exponham estes jovens à erotização precoce.

Insira a segunda parte da matéria aqui…

Além disso, as escolas do Estado de Mato Grosso do Sul deverão incluir em seu projeto pedagógico medidas de conscientização, prevenção e combate à erotização infantil e sexualização precoce.

Sobre a relevância do assunto, o parlamentar destaca que o próprio ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) define ‘o direito ao respeito que consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente’.

“Sabemos que a educação é um dos principais fatores para o desenvolvimento de um País, mas como vamos garantir o futuro dessas gerações se nas escolas as crianças são expostas a apresentações inadequadas?”, questionou o deputado estadual.

O deputado estadual Capitão Contar (PSL), apresentou nessa terça-feira (10) um Projeto de Lei com a principal finalidade de proteger crianças e adolescentes de Mato Grosso do Sul de exposições à erotização precoce. Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avanço da inteligência artificial acende alerta sobre autonomia e pensamento crítico

Especialistas discutem impactos cognitivos, éticos e sociais do uso crescente de algoritmos na tomada de decisões

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...