15.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Pinturas da fauna e flora do Estado, retratadas em muro, encantam os três-lagoenses

As pinturas realizadas pelo artista plástico Hariym Teixeira ilustram o cotidiano da cidade, fauna e flora e o intuito é motivar e agregar pessoas.

04/09/2019 10h16
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Um muro com lindas pinturas retratando a fauna e a flora têm chamado a atenção de populares que passam pela rua Joaquim Murtinho, 2915, no bairro Jardim Alvorada.

O projeto assinado pelo artista plástico três-lagoense Hariym Teixeira foi idealizado para agregar pessoas e incentivar à cultura. Para a realização desse projeto, o artista contou com o apoio de alunos e colaboradores.

Segundo o artista, o objetivo principal do projeto é resgatar através da pintura a cultura da nossa cidade, ilustrando assim em muros e jardins a fauna e a flora, assim como o cotidiano do município.

Juntamente com a valorização do ambiente, o artista tem como prioridade ajudar crianças, jovens e idosos que estejam em depressão ou sofrendo de outros males.

O intuito de Teixeira é criar um ambiente onde todos possam interagir, criando um lugar agradável onde turista e munícipes possam passear, tirar fotos, “selfies” e até mesmo ler um bom livro.

Como gratificação, o artista recebe a alegria das pessoas e as declarações de bem estar que cada pintura transmite.

Porém, para dar prosseguimento ao projeto o artista está à procura de apoiadores e patrocinadores. Ressalta ainda que o projeto além de embelezar a cidade tem como maior finalidade ajudar pessoas de todas as faixas etárias que estejam passando por algum problema.

Para maiores informações sobre o projeto e outros questionamentos, os interessados podem ir ao ateliê Vitrine – Ateliê Hariym Teixeira, localizado na rua Joaquim Murtinho, 2919, no bairro Jardim Alvorada.

O artista também disponibiliza para o contato os números (67) 99256-0548 e 35218442 ou pelo e-mail [email protected]

O artista

Hariym Teixeira é artista plástico, professor de arte, consultor de decoraçã e designer de modas. O artista relata que desde criança, a arte, música e o desenho os inspiravam.

Relata também que aos 13 anos, devido à situação financeira o acesso a arte e a cultura era precário, mas com o apoio dos pais, começou a fazer suas pinturas em papelão utilizando tinta guache.

A maior inspiração para suas criações vem da mãe e de Deus.

Hoje, Hariym possui o próprio Ateliê e sua assinatura, com criações com cores vibrantes e cheias de vida retratando o cotidiano, fauna e flora da região.

Teixeira tem ainda telas em várias partes do Brasil e em outros países como Portugal, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha e Japão.

Hariym Teixeira, artista plástico três-lagoense embelezando um muro antes sem vida com ilustrações sobre a fauna e flora de Três Lagoas. Foto: Arquivo pessoal/Facebook.

O encanto de uma criança ao se deparar com a obra de arte. Foto: Arquivo pessoal/Facebook.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana