13.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 13 de agosto, 2025

PMA de Três Lagoas prende e autua dois paulistas pescando com redes

Os infratores, residentes em Itapura (SP), responderão por crime ambiental de pesca predatória

22/07/2019 08h58
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Durante fiscalização fluvial no rio Sucuriú, a montante da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias (Jupiá), nas proximidades da empresa Eldorado Brasil em Três Lagoas (MS), Policiais Militares Ambientais (PMA) prenderam dois pescadores, de 53 e 54 anos, que pescavam com petrecho de pesca ilegal do tipo rede.

A equipe localizou os infratores na última sexta-feira (19) à tarde, no momento em que pescavam com uma rede de pesca (petrecho ilegal) e já tinham capturado 30 kg de pescado. A rede, o pescado, um barco e um motor de popa foram apreendidos.

Os infratores, residentes em Itapura (SP), responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também autuados administrativamente e multados em R$ 1.000,00 cada um.

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses apreendidos pelos policiais.

Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

Informações da assessoria de comunicação da PMA

A equipe localizou os infratores na última sexta-feira (19) à tarde, no momento em que pescavam com uma rede de pesca (petrecho ilegal) e já tinham capturado 30 kg de pescado - Foto: PMA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prestação de contas do PL de Três Lagoas é aprovada pela Justiça Eleitoral

A presidente do partido, Mara Belchior, destaca a importância da regularidade e já pensa nas eleições de 2026, projetando o apoio à reeleição de...

Projeto prevê placas de comunicação aumentada para crianças em espaços públicos de Três Lagoas

Vereador Marco Silva propõe iniciativa que facilita a interação de crianças com dificuldades na fala

Três Lagoas conquista título geral no Judô em Andradina

Delegação foi destaque no 1º Campeonato Tomodachi e superou outras 18 agremiações A equipe de judô da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...