Ação nacional reforça segurança e marca os 30 anos do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das PMs
Nesta quinta-feira, 21 de agosto, o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) deu início à Operação Força Total em sua área de atuação, que abrange os municípios de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria. A ação tem como foco o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança, reduzir índices de criminalidade e reprimir ações delituosas.
A operação faz parte da mobilização nacional “Força Total – Polícias Militares a Serviço do Brasil”, em comemoração aos 30 anos de criação do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCGPM). A iniciativa reúne as Polícias Militares dos estados e do Distrito Federal em uma ação conjunta, que reforça o papel das instituições na preservação da ordem pública e na defesa do Estado Democrático de Direito.
A atuação integrada das forças policiais, segundo o CNCGPM, aproveita a capilaridade das PMs pelo território nacional para ampliar a presença ostensiva, oferecendo respostas rápidas à população e promovendo ações coordenadas de segurança pública e defesa social.
Em Três Lagoas e demais cidades da região, a operação segue com blitzes, patrulhamentos e abordagens em pontos estratégicos, com apoio de equipes especializadas, viaturas e ações voltadas à prevenção e repressão de crimes.
A Polícia Militar reforça que a colaboração da comunidade é essencial, e orienta os cidadãos a denunciarem qualquer atividade suspeita por meio do telefone 190.
