34 C
Três Lagoas
domingo, 7 de setembro, 2025

Pix Automático chega ao BB com agendamento de contas e assinatura de serviços

A partir de 29 de maio, todos os clientes do Banco do Brasil (BB) podem utilizar o Pix Automático, uma nova função que permite pagamentos recorrentes como contas, mensalidades e assinaturas. O BB foi o primeiro banco a concluir os testes no Banco Central, antecipando-se ao lançamento oficial da ferramenta, previsto para 16 de junho em outras instituições.

O Pix Automático busca substituir o débito automático e o boleto bancário, permitindo que empresas agendem cobranças com até 90 dias de antecedência (no padrão do BC, o limite é de 10 dias). O BB ainda oferece a possibilidade de dividir o valor recebido em até seis contas.

Empresas precisam firmar convênio com o BB, via o portal BB Digital PJ, podendo criar cobranças por API, arquivos padronizados ou QR Codes. O cliente é notificado via push e, ao autorizar, os pagamentos passam a ocorrer automaticamente, com valores fixos ou variáveis. O usuário pode monitorar, alterar ou cancelar as autorizações diretamente pelo aplicativo do BB.

O Pix Automático difere do Pix Agendado Recorrente, obrigatório desde outubro de 2024, pois exige convênio da empresa e os dados da cobrança são definidos por ela. Já o Pix Agendado é criado pelo próprio pagador, o que pode causar erros de digitação e inconsistência nas cobranças.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sanesul impulsiona segurança hídrica em MS com R$ 23,4 milhões em melhorias em duas cidades

As ordens de serviço foram assinadas na semana anterior pelas lideranças da empresa

Três Lagoas celebra 7 de Setembro com desfile cívico na Lagoa Maior

Evento contou com participação de instituições militares, projetos sociais e exposição de veículos, atraindo grande público na manhã deste domingo

Polícia Militar de MS comemora 190 anos com avanços em integração, inteligência e tecnologia

O governador Eduardo Riedel destacou, em discurso, que a corporação é um dos pilares para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e para a atração de investimentos