25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

28 de outubro é o Dia do Servidor e Prefeita decreta ponto facultativo

24/10/2013 – Atualizado em 24/10/2013

Prefeita decreta ponto facultativo o Dia do Servidor

Decreto se fundamenta na Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos e institui o dia 28 de outubro como“o Dia do Servidor”

Por: Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB), por meio do Decreto 229/2013, assinado nesta segunda-feira (21), decidiu decretar ponto facultativo o Dia do Servidor, comemorado na próxima segunda-feira (28), em todo o País.

Como consta no referido Decreto, a prefeita de Três Lagoas fundamenta sua decisão na Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.

A citada Lei também institui oficialmente o dia 28 de outubro, como o “Dia do Servidor Público” e, segundo o Decreto, leva-se em consideração “a importância de homenagear os servidores que se dedicam em desempenhar suas funções em prol da melhoria dos serviços públicos, prestados à comunidade”.

Ainda segundo o mesmo Decreto, o ponto facultativo do Dia do Servidor “não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos”.

O expediente nas repartições públicas municipais volta ao horário normal de atendimento à população, na próxima terça-feira (29).

Veja abaixo a íntegra do Decreto da prefeita Marcia Moura.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eubiose propõe reflexões sobre o bem e o mal em palestra pública em Três Lagoas

Representante da Sociedade Brasileira de Eubiose, Maria Aparecida Melo falou sobre filosofia, autoconhecimento e o evento aberto à comunidade

STF suspende “Lei do Despejo” de Três Lagoas e declara norma inconstitucional

Decisão do ministro Nunes Marques impede exclusão de ocupantes de áreas públicas do cadastro habitacional até julgamento final O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, nesta...

Defesa pede liberdade provisória para idoso acusado de matar esposa em assentamento de Selvíria

Advogado alega ausência de histórico de violência e afirma que suspeito negou o crime