24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

2º BPM transmite guarda e escoltas de presos à AGEPEN em Três Lagoas

Ação possibilita maior efetivo para o policiamento ostensivo no município

16/03/2021 10h15
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Nesta segunda feira (15), o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) oficializou a transição das atividades de guarda externa e escolta de presos no âmbito do Presídio de Segurança Média (PSM).

Com a publicação do Decreto nº 15.629, de 04 de março de 2021, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN-MS) passa a assumir as atividades de guarda externa dos presídios, custódia hospitalar e transporte de presos no âmbito de suas dependências.

Assim, todo o efetivo do 2º BPM sediado em Três Lagoas que atuava na vigilância de guaritas e muralhas, bem como nas escoltas e transporte de presos recolhidos no PSM passará a atuar diretamente na sua missão constitucional: “Executar atividades de polícia ostensiva, relacionadas com a prevenção criminal e preservação da ordem pública”.

O Decreto está disponível no site da AGEPEN, na aba Legislação Estadual.

Informações da Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.