26/04/2018 10h42
Por: Laís Eger Penha
Na manhã desta quinta-feira (26), cerca de 40 crianças do Projeto AABB realizaram um passeio especial: foram conhecer o 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas (MS). A visita durou aproximadamente 1h30 e divertiu os pequenos, que tiveram a oportunidade de ver de perto o dia-a-dia da corporação.
As crianças foram guiadas por dois policiais, que começaram o passeio com uma palestra, onde foi ensinado sobre o funcionamento do Batalhão, sobre os diversos setores e até mesmo, como funcionam os rádios da polícia. Um ponto muito frisado pelos policiais durante o bate-papo é que os policiais são amigos e não precisam ser motivo de medo para a população. O Comandante, Major Ênio, também participou da palestra e conversou com os pequenos três-lagoenses.
Após receberem as primeiras instruções, as crianças visitaram os setores do batalhão, conheceram as viaturas policiais, campo de futebol e também conheceram a cadela Neca, utilizada pela Força Tática nas apreensões de drogas.
Para a coordenadora da AABB Evalda Reis, a visita é muito importante e foi realizada, principalmente, pelo fato de muitas crianças terem medo da Polícia Militar.
“Nós vemos a nível nacional, o medo que a polícia representa para a criança. O motivo principal dessa visita é para que sane esse medo, para que a criança tenha confiança e segurança nos policiais.”
O Tenente Jonas, um dos policiais a comandar a visita, aprovou o passeio e acredita que tenha sido proveitoso, além de reforçar ainda a respeito de muitos temerem a polícia. “Através dessa visita, nós mostramos que as crianças não precisam ter medo da polícia, pois nós estamos para o bem deles”, declarou.
Confira abaixo algumas fotos do passeio realizado:

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-