27.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

1° Encontro sobre Visibilidade Lésbica e Bissexual atrai discussão sobre diversidade de gênero

29/08/2016 – Atualizado em 29/08/2016

Diversidade de gênero no primeiro encontro da visibilidade lésbica e bissexual em Três Lagoas-MS

O evento contou com várias pessoas não apenas de Três Lagoas-MS, mas de outras cidades também, além de muita conversa, música e entretenimento.

Por: Karime Marques

O primeiro encontro sobre a Visibilidade Lésbica e Bissexual aconteceu este final de semana, em Três Lagoas-MS. A ação é comemorada em todo país no dia 29 de Agosto, mas a cidade comemorou um dia antes.

O evento foi palco para vários debates em rodas de conversas, temas como: “O que é o Feminismo e como ele nos contempla no combate ao machismo, misoginia e lesbofobia/bifobia.” “Como reconhecer um relacionamento abusivo, seja com mulher ou não.” “Corpos e tabus: padrões estéticos impostos e os porquês da opressão ao corpo feminino.”

A ação contou com a participação de várias pessoas, inclusive de outras cidades, como a estudante Nathany Sotini de Castilho-SP que em nota disse: “Gostei muito de ter participado, foi um ambiente muito acolhedor, principalmente, com quem ainda não assumiu a sexualidade, foi esclarecedor. Nos sentimos a vontade para compartilhar nossa vivência e aprendizados. Chamou-me muito a atenção o tema sobre relacionamentos abusivos, normalmente estamos dentro de um relação assim e não observamos, pois a violência ela não é só física, existe também a violência psicológica que fere tanto quanto.”

Além das rodas de conversas também aconteceu por lá brincadeiras, piquenique, muita música, ações culturais como Samba de Coco, prática de esportes como Rugby, Futebol, Vôlei.

A previsão é que esse tipo de ação fortaleça mais os grupos que lutam pelos direitos dos homossexuais, mulheres, negros e outras minorias que são oprimidas pelos preconceitos de parte da sociedade. Já é esperado uma futura organização para a próxima edição da Visibilidade Lésbica e Bissexual do ano que vem.

Foto: Karime Marques

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diretor de Cultura destaca economia criativa como ferramenta de desenvolvimento em Três Lagoas

Stênio Congro afirma que qualificação de agentes culturais é essencial para transformar talento em geração de renda no município

Motoristas são flagrados sem habilitação e sob efeito de álcool em blitz no Centro de Três Lagoas

Fiscalização do Pelotão de Trânsito abordou 200 veículos e terminou com 12 apreensões na rua João Silva

Jordana Duenha destaca papel da economia criativa na autonomia feminina e no combate à violência

No Agosto Lilás, superintendente da Fecomércio-MS afirma que cultura e geração de renda ajudam mulheres a romper ciclos abusivos