22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Unidades de saúde recebem reparos e aquisição de equipamentos

16/01/2017 – Atualizado em 16/01/2017

Por: Assessoria de Imprensa

Ao percorrer as unidades de saúde de Três Lagoas, o prefeito Angelo Guerreiro solicitou de forma emergencial a manutenção e reparos de equipamentos e aquisição de outros.

Em apenas 10 dias muitas ações já foram feitas, contribuindo para o bom desempenho das unidades, garantindo assim melhor qualidade no atendimento ao paciente e até mesmo ao servidor.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro São Carlos, foi fiscalizada pelo prefeito em seu primeiro dia de visitação. Na recepção foi feito a manutenção do bebedouro e substituídas todas as cadeiras. As antigas estavam desgastadas e muitas sem encosto. Foram feitas manutenções em todos os ares-condicionados e neste momento nos ventiladores. Também foram substituídos colchoes da sala de observação infantil, masculina e feminina.

No posto de saúde do bairro Interlagos foi arrumado o bebedouro que não estava gelando, trocas de sifões e a instalação de dois ares condicionados para o consultório ginecológico e médico.

Na Clínica da Mulher foi feito reparo no bebedouro e na porta do banheiro masculino, que estava interditado. Instalado ar condicionado na sala dos agentes e consertado o da sala da psicóloga. O principal foi à aquisição do aparelho autoclave, utilizado para esterilizar instrumentos, garantindo o retorno de alguns atendimentos ao paciente.

O prefeito Angelo Guerreiro garante que serão fiscalizadas todas as ações solicitadas e que algumas exigem mais tempo para solução, pois dependem de questões mais burocráticas.

Muitos tipos de medicamentos já foram solicitados e devem chegar aos postos até o final do mês.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.