32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Unidades de Saúde estarão abertas para campanha de vacinação contra a gripe

20/04/2018 10h26

Por: Gabriele Benati Bruno

A campanha de vacinação contra a gripe terá início na próxima segunda-feira (23) e se estende até o dia 12 de maio, que é o “Dia D”. Todas as Unidades de Saúde de Três Lagoas (MS) estarão abertas para a realização da campanha.

As doses chegarão por etapas, e por esse motivo, foi feita uma escala entre os grupos prioritários. O primeiro grupo a ser atendido serão as crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e professores. Os idosos serão atendidos a partir do dia 12 de maio e os portadores de doenças crônicas (com laudo médico) serão atendidos a partir de 21 de maio.

Em entrevista a equipe da Caçula FM, a enfermeira e coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Humberta Azambuja, ressaltou que “não é necessário agendamento, apenas que a população siga essa escala dos grupos prioritários.” Ela lembrou também que os morados flutuantes podem procurar normalmente o serviço de imunização.

Dia D

O “Dia D” é um dia de mobilização nacional marcado pelas unidades de saúde ficam abertas durante o dia todo, sendo um sábado. Os profissionais ficam das 8h até às 17h atendendo a população dos grupos prioritários que não conseguem participar da campanha durante a semana.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...